Assessoria de Imprensa

À Assessoria de Imprensa compete fazer a cobertura, para fins de divulgação em jornais, revistas, websites, canais de TV e rádios, dos eventos ocorridos no âmbito e na competência da Câmara Municipal, nas Comissões Permanentes e Especiais, nas Frentes Parlamentares, no gabinete do Presidente e no atendimento a toda atividade parlamentar que promova a instituição e o Poder Legislativo.

A Assessoria de Imprensa não é um veículo, mas uma facilitadora que identifica a informação de interesse público e distribui para os meios de comunicação, a fim de buscar a publicação de notícias sobre o Poder Legislativo na imprensa. Ela atende aos repórteres, prestando informações, e serve como elo entre veículo de imprensa e a Câmara. Também se comunica com os cidadãos através deste portal e das redes sociais, em especial o Facebook, o Instagram e o Twitter.

Se você é jornalista ou trabalha em algum veículo de comunicação e precisa de informações sobre o Poder Legislativo, entre em contato conosco! Para receber os informativos com as notícias logo que forem publicadas, entre no grupo de WhatsApp neste link ou envie um e-mail para imprensa@camarablu.sc.gov.br solicitando o cadastro.

Telefone » (47) 3231-1545
E-mail » imprensa@camarablu.sc.gov.br

Serviços prestados:

Divulgação de projetos, requerimentos e moções aprovados nas sessões ordinárias;

Resumo dos pronunciamentos dos vereadores em todas as sessões ordinárias;

Cobertura dos assuntos abordados na Tribuna Livre;

Divulgação do resultado dos projetos que tramitaram nas Comissões Permanentes;

Cobertura das discussões nas Comissões Especiais;

Cobertura de Sessões Solenes e Audiências Públicas;

Cobertura das atividades e sessões da Câmara Mirim e da Escola do Legislativo;

Matérias gerais sobre assuntos de competência da Câmara;

Envio dos releases por e-mail, no formato de newsletter, aos meios de comunicação e público interno;

Levantamento de todo material impresso e digital publicado a respeito do Poder Legislativo e dos vereadores (clipagem);

Monitoramento dos assuntos relacionados à Câmara de Vereadores veiculados nas rádios (rádio-escuta);

Cobertura fotográfica de todas as Sessões Ordinárias, Solenes e atividades relacionadas ao Poder Legislativo;

Articulação de entrevistas e convocação de coletivas de imprensa.