Serviço de informação
Olá! Você está na página do Serviço de Informações ao Cidadão SIC / e-SIC
O Serviço de Ouvidoria-Geral é a unidade encarregada pelo Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) e pelo Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) no âmbito da Câmara Municipal de Blumenau. É responsável por receber e dar encaminhamento aos pedidos de acesso à informação enviados à Câmara Municipal.
De acordo com a Lei de Acesso à Informação (nº 12.527/2011 - Art. 10), "Qualquer interessado poderá apresentar pedido de acesso a informações [...] por qualquer meio legítimo, devendo o pedido conter a identificação do requerente e a especificação da informação requerida".
Os dados dos usuários ficarão sob sigilo neste Serviço de Informação e poderão ser divulgados ao setor responsável pela resposta somente mediante autorização do solicitante (Res. nº 502/2019).
O prazo de resposta é de até 20 (vinte) dias (consecutivos), podendo ser prorrogado por mais 10 (dez) dias, nos casos de complexidade do assunto (Res. nº 502/2019).
Não sendo possível o fornecimento da informação, o cidadão será informado sobre a possibilidade de interposição de recurso no prazo de 10 (dez) dias a contar da sua ciência e a autoridade para quem deva ser dirigido.
Procedimentos para realizar o pedido de acesso à informação - acesse aqui.
Procedimentos para interposição de recurso - acesse aqui.
[PARA FAZER O SEU PEDIDO, ACESSE O FORMULÁRIO ELETRÔNICO ABAIXO!]
Formas de atendimento:
- Formulário da Ouvidoria;
- Formulário e-SIC;
- SIC: Serviço de Informações ao Cidadão (de forma presencial);
- Telefone: 0800 100 1514;
- E-mail: ouvidoria@camarablu.sc.gov.br;
- Pessoalmente;
- Carta (rua XV de Novembro, nº 55, Blumenau, SC,CEP 89010-001)
De segunda a sexta, das 07h às 19h
Rua XV de Novembro, 55 - Centro - CEP 89010-001 - Blumenau - SC