Serviço de informação

Olá! Você está na página do Serviço de Informações ao Cidadão SIC / e-SIC

O Serviço de Ouvidoria-Geral é a unidade encarregada pelo Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) e pelo Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) no âmbito da Câmara Municipal de Blumenau. É responsável por receber e dar encaminhamento aos pedidos de acesso à informação enviados à Câmara Municipal.

De acordo com a Lei de Acesso à Informação (nº 12.527/2011 - Art. 10), "Qualquer interessado poderá apresentar pedido de acesso a informações [...] por qualquer meio legítimo, devendo o pedido conter a identificação do requerente e a especificação da informação requerida".

Os dados dos usuários ficarão sob sigilo neste Serviço de Informação e poderão ser divulgados ao setor responsável pela resposta somente mediante autorização do solicitante (Res. nº 502/2019).

O prazo de resposta é de até 20 (vinte) dias (consecutivos), podendo ser prorrogado por mais 10 (dez) dias, nos casos de complexidade do assunto (Res. nº 502/2019).

Não sendo possível o fornecimento da informação, o cidadão será informado sobre a possibilidade de interposição de recurso no prazo de 10 (dez) dias a contar da sua ciência e a autoridade para quem deva ser dirigido.


Procedimentos para realizar o pedido de acesso à informação - acesse aqui.

Procedimentos para interposição de recurso - acesse aqui.


[PARA FAZER O SEU PEDIDO, ACESSE O FORMULÁRIO ELETRÔNICO ABAIXO!]


Formas de atendimento:


  • Formulário da Ouvidoria;
  • Formulário e-SIC;
  • SIC: Serviço de Informações ao Cidadão (de forma presencial);
  • Telefone: 0800 100 1514;
  • E-mail: ouvidoria@camarablu.sc.gov.br;
  • Pessoalmente;
  • Carta (rua XV de Novembro, nº 55, Blumenau, SC,CEP 89010-001)

Horário de atendimento:
De segunda a sexta, das 07h às 19h
Rua XV de Novembro, 55 - Centro - CEP 89010-001 - Blumenau - SC