Diretora do CEI Emilia Piske destaca a importância da cultura através do projeto biblioteca itinerante

29 DE Agosto DE 2023
  • 2023
  • Momento da presidência

• A diretora do Centro de Educação Infantil (CEI) Emília Piske, Cristina da Silva Marcelino, ocupou a tribuna durante o Momento da Presidência na sessão ordinária desta terça-feira (29). Ela destacou a exposição da biblioteca itinerante do educandário intitulada “Inquieta, Deslocada, Cartográfica”, que está exposta no Salão Nobre da Câmara Municipal.

Relatou a experiência de mais de 23 anos de contribuição como professora da rede municipal e o trabalho em prol do desenvolvimento da comunidade. “Por meio das experiências vivenciadas no cotidiano, o CEI busca envolver todos. Se não cabe, nós aumentamos o espaço. Livros para crianças, adultos, objetos e brinquedos que mexem com o imaginário e completam a nossa biblioteca”, definiu Cristina.

A educadora contabiliza um acervo de mais de 2 mil obras à disposição e fala com orgulho dos mais de 18 anos da união de muitas pessoas em prol do projeto. “Nem mesmo a pandemia nos impossibilitou, tivemos digitalização e fizemos uso de estratégias para manter a arte de encontro com os livros”, afirmou.

Uma das necessidades do projeto é ter a disponibilidade de uma ´professora para contribuir com a biblioteca. “Os sonhos de quem estava antes também é o de agora. Precisamos de uma professora que esteja na biblioteca, convidando as pessoas a construírem as suas narrativas, florescendo os bens culturais construídos pela humanidade e gentilmente trazido a nós através dos livros”, concluiu.

O vídeo completo da sessão

A playlist com as manifestações na tribuna livre da Câmara