Presidente da Associação de Moradores da Rua Araranguá reclama na tribuna da falta de diálogo com o Executivo e reivindica melhorias para a região

24 DE Junho DE 2021
  • Tribuna livre
  • 2021

• O presidente da Associação de Moradores da Rua Araranguá e Adjacentes, Otacilio Neves de Almeida Filho, ocupou a tribuna livre, na sessão desta quinta-feira (24), para reivindicar melhorias para aquela região, principalmente no que diz respeito às obras de tubulação e drenagem. Disse que há cerca de dois anos esteve na Câmara fazendo as mesmas reivindicações e que gostaria de ter vindo ocupar o espaço para agradecer o Executivo pelo atendimento aos pedidos dos moradores, porém não foi possível.

Ressaltou que nesses dois anos a região foi contemplada com uma única obra, que é o muro de contenção na Rua Araranguá, aguardada pela comunidade desde 2008. “Mas e o restante da rua?”, questionou, ressaltando que a região precisa de muitas outras melhorias .

Exemplificou que os moradores da Rua Frederico Busch Júnior sofrem muitos prejuízos a cada enxurrada, com alagamento da via e das residências. Disse que a comunidade pretende fazer uma abaixo-assinado pedindo providências para a Prefeitura, com cópia para o Ministério Público.

Assegurou que há um projeto pronto na Prefeitura para contemplar essa via, com recursos financeiros garantidos, porém assinalou que os recursos foram destinados para outras obras. Enfatizou que alguns vereadores estão acompanhando a situação.

Disse que a comunidade também quer pressionar o Executivo fechando algumas ruas da região, mas que não gostariam de chegar a esse ponto. Lamentou que o Executivo não dialogue com a Associação.
    “Ouvi o líder do governo dizer aqui que a cidade está virada num canteiro de obras. Realmente as obras estão acontecendo na Alameda, na Curt Hering, tudo no Centro. E a nossa comunidade como fica? Como ficam os bairros?”, questionou.

Agradeceu à vereadora Silmara Miguel (PSD) por ter levado o gabinete dela na comunidade e aberto espaço para que ele se pronunciasse na Tribuna. Também disse que os vereadores Adriano Pereira (PT) e Maurício Goll (PSDB) conhecem as dificuldades da região da Rua Araranguá de perto.

Assinalou que a Associação parou de realizar eventos para angariar fundos, em razão da pandemia, e que depois de muito tempo parada realizou um bingo, no último sábado (19). “Estamos indignados pela dificuldade de conversar com o Executivo, com os secretários. Nós temos direitos, pagamos impostos e também fazemos essa cidade crescer”.

Também reivindicou o calçamento das ruas Alberto Pamplona e Valência, que segundo ele são vias que ajudam a desafogar o trânsito na região da Fonte Luminosa, porque dão acesso à Rua Engenheiro Odebrecht. “A comunidade está cansada de comer poeira. Queremos uma atitude do Executivo”, pediu, reforçando que os moradores terão todo o apoio da associação para fechar as ruas numa grande manifestação. Observou que na Rua Frederico Busch Jr estão sediados muitos consultórios médicos.

O álbum de fotos da Sessão Ordinária

A playlist completa no canal do youtube para assistir as manifestações realizadas durante o momento da Tribuna Livre na Câmara

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Denner Ovidio - Imprensa CMB

24 DE Junho DE 2021