Vice-presidente da UVESC ocupa a tribuna para pedir apoio dos vereadores à entidade

22 DE Julho DE 2021
  • Tribuna livre
  • 2021

• A vereadora de Joaçaba e vice-presidente da UVESC – União dos Vereadores de Santa Catarina, Disnéia de Marco, ocupou a tribuna livre na sessão ordinária desta quinta-feira (22), para pedir apoio dos vereadores e convidou para que a Câmara de Vereadores se associe à entidade. Disse que para que a Câmara se associe é necessário a aprovação de um projeto e por isso veio apresentar a associação, conhecer os parlamentares e citou alguns dos benefícios de se associar.

Apontou que a entidade existe há mais de 20 anos e há dois meses foi eleita a nova diretoria, da qual faz parte, que vem se estruturando e criando novas ideias e projetos. “Criamos uma nova logo e estamos trabalhando para que a associação se torne uma federação para ser a mãe das associações que cada região tem. Também contamos com parcerias com hotéis, vamos ter uma plataforma com mais de mil horas de cursos online, vamos ter um aplicativo, além de cursos presenciais”, destacou, já aproveitando para convidar os vereadores e assessores para um encontro com várias palestras que vai acontecer nos dias 11, 12 e 13 de agosto, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

“É uma associação que vem para representar os vereadores, assim como existe a Fecam, que dá apoio às prefeituras e aos prefeitos. É para haver troca de ideias e projetos entre as Câmaras nos municípios. Hoje temos 295 municípios e são quase 3.000 vereadores. Então a associação quer ver a união entre os vereadores e também quer trazer benefícios como a Fecam traz. Para os associados também proporciona a assistência jurídica, contábil, entre outras assessorias”.

Por fim adiantou mais um convite aos vereadores para que estejam presentes no mês de dezembro na eleição para o Fórum da Mulher Parlamentar. Agradeceu a Câmara pelo espaço, colocou-se à disposição e pediu novamente o apoio para que o projeto seja aprovado na Casa Legislativa.

O álbum de fotos da Sessão Ordinária

A playlist completa no canal do YouTube para assistir as manifestações realizadas durante o momento da Tribuna Livre na Câmara

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Denner Ovidio - Imprensa CMB

22 DE Julho DE 2021