Presidente de associação de moradores pede que ESF Paulo Pedro Mayerle não seja incorporado ao ESF Walter Reiter

27 DE Julho DE 2021
  • Tribuna livre

• O presidente da Associação de Moradores da Rua Guilherme Poerner e Transversais, Ronaldo Régis, ocupou a tribuna na sessão desta terça-feira (27) para falar sobre o ESF Walter Reiter.

Ele afirmou que o atendimento no ESF Walter Reiter no momento é muito bom, e que a unidade é responsável pelo atendimento de cerca de seis mil moradores. No entanto, disse que em visita ao espaço, o secretário de Saúde e representantes do Executivo anunciaram a intenção de que o ESF Paulo Pedro Mayerle seja agregado à estrutura do ESF Walter Reiter, com o deslocamento de outra equipe de saúde.

Ronaldo Régis afirmou que a comunidade não vai permitir que isso aconteça porque entende que o espaço não comporta o atendimento de mais 5 mil pessoas, como deseja a prefeitura. "Em time que está ganhando não se mexe. Além disso, na atual situação do Covid, é inviável para a região centralizar os atendimentos de duas unidades em uma só, que não tem espaço para atender 11 mil pessoas", ressaltou.

Ele defendeu que a prefeitura alugue outro espaço ou construa uma estrutura, mas garantiu que a população não quer que a mudança ocorra no ESF Walter Reiter. Pediu que os vereadores auxiliem a comunidade nessa questão.

Também questionou por que o ESF conta com consultório dentário há 6 anos e nunca funcionou para atender a população. Reclamou ainda da retirada do estacionamento do ESF, ressaltando como ficará difícil para os usuários caso outra unidade seja agregada àquela estrutura.

O álbum de fotos da Sessão Ordinária

A playlist completa no canal do YouTube para assistir as manifestações realizadas durante o momento da Tribuna Livre na Câmara

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Denner Ovidio - Imprensa CMB

27 DE Julho DE 2021