Vereador mirim desportista conquista medalha de ouro no Mundial de Jovens na Suíça

02 DE Agosto DE 2019
  • Atividades da Câmara Mirim
  • 2019

• O vereador mirim José Alexandre Martins da Costa, que é também atleta do Programa Paradesporto do município, conquistou a medalha de ouro na prova de 200 metros rasos no Mundial de Jovens, que acontece na Suíça até o próximo domingo (4). O estudante representa no Programa Vereador Mirim da Câmara de Blumenau, a Escola Básica Municipal Quintino Bocaiuva, localizada no Bairro Testo Salto.

Com apenas 15 anos, José Alexandre está representando a Seleção Brasileira de Paratletismo no Mundial. Ele vai competir ainda nas provas de 100m e salto em distância. Além dele, outros 11 paratletas de todo o país participam da competição.

Conhecido como Petrucinho, em referência ao paratleta profissional Petrucio Ferreira, José Alexandre já é tri-campeão das Paralimpíadas Escolares Brasileiras. Ele iniciou no Paradesporto Escolar aos 11 anos e deseja cursar Educação Física.

O Programa Paradesporto é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e mantido pela Prefeitura, com a contratação de mais de 30 professores para o atendimento de aproximadamente 500 crianças e jovens com deficiência. O investimento anual no programa é de cerca de R$2 milhões.

José Alexandre é estudante do 9º Ano e conheceu o Programa Vereador Mirim há um ano. Foi com o objetivo de buscar melhorias para a sua escola e para o bairro que decidiu se candidatar para uma vaga no parlamento jovem.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB