Vereadores mirins aprovam onze requerimentos na 12ª reunião ordinária

23 DE Agosto DE 2021
  • Atividades da Câmara Mirim
  • 2021

• A Câmara Mirim de Blumenau realizou na tarde desta segunda-feira (23) a 12ª sessão ordinária do ano. A reunião foi presencial, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19, e aconteceu no plenário da Câmara.

O radialista Charles Espig, que também é pai da vereadora mirim Brenda Espig, ocupou a tribuna livre para falar aos pequenos parlamentares sobre a importância do rádio. Ele relatou um pouco de sua trajetória no rádio e na comunicação. Destacou que atualmente ele e sua filha apresentam aos sábados, às 11 horas da manhã, o programa Charles Espig na Rádio Clube de Blumenau.

Ressaltou que o rádio não irá acabar, está se modernizando, crescendo e se ajustando às demandas atuais. Lembrou das informações relevantes sobre a pandemia que são divulgadas diariamente no rádio e também que esse meio de comunicação foi fundamental em tragédias que ocorreram em Blumenau e na região. Convidou a todos para que escutem rádio, não apenas música mas também a boa informação, através dos programas jornalísticos e, ao final, deixou uma mensagem atribuída ao padre João Bachmann: "Faça sua vida valer a pena. Faça a diferença. Ame seu próximo assim como Deus nos ama".

Os vereadores mirins presentes fizeram uso da tribuna para seus pronunciamentos. Foram abordados temas como gravidez na adolescência, arborização urbana, consequências do tabagismo, formas de combate ao cyberbullying, mielomeningocele, saneamento básico, entre outros assuntos.

Durante a Ordem do Dia os vereadores mirins discutiram e aprovaram 11 requerimentos, que agora serão encaminhados às autoridades responsáveis.

Requerimentos aprovados:

Requerimento 12/2021, do vereador mirim Arthur Mendes Ismael, "requer providências no sentido de recuperar o asfalto e cobrir os buracos com massa asfáltica na extensão da Rua Itajaí, após o Complexo do Sesi, até a divisa de Gaspar com a Rua Anfiloquio Nunes Pires".

Requerimento 13/2021, da vereadora mirim Marcela Avila dos Santos de Farias, "requer providências no sentido de asfaltar a Rua R. Clara Persuhn, no bairro Itoupava Seca".

Requerimento 14/2021, da vereadora mirim Ana Luísa Neuman Volpi, "requer providências no sentido de implantar um projeto incentivando o trabalho em grupo e liderança nas escolas, tendo como base o projeto CELI - Centro Educacional de Liderança Infantil.

Requerimento 15/2021, da vereadora mirim Sophia Karoline Berg, "requer providências no sentido de constuir mais um posto de saúde no bairro Fidélis".

Requerimento 16/2021, da vereadora mirim Brenda Araújo Matuszewski, "requer providências no sentido de pavimentar a rua Nésio Antunes da Silva, localizado no bairro Nova Esperança.

Requerimento 17/2021, da vereadora mirim Isabelli Thaís Berkenbrock, "requer providências no sentido de autorizar as empresas de transporte de valores para que utilizem as faixas exclusivas de ônibus.

Requerimento 18/2021, da vereadora mirim Isabelli Thaís Berkenbrock, "requer providências no sentido de implementação de uma faixa de pedestres na Rua Getúlio Vargas, em frente ao colégio Acesso Educação.

Requerimento 19/2021, da vereadora mirim Isabelli Thaís Berkenbrock, "requer providências no sentido de asfaltar a Rua Getúlio Vargas, localizada no Centro de Blumenau".

Requerimento 20/2021, da vereadora mirim Laura Leite da Silva, "requer providências no sentido de pavimentar a Rua Walter Kopper, no bairro Itoupava Central.

Requerimento 21/2021, da vereadora mirim Emilly da Silva, "requer providências no sentido de adquirir novos computadores para a Escola de Educação Básica Governador Celso Ramos, no bairro Garcia.

Requerimento 22/2021, do vereador mirim Arthur Mendes Ismael, "requer providências no sentido de implementar uma ciclovia na Rua Itajaí, após o Complexo do Sesi, até a divisa de Gaspar com a Rua Anfiloquio Nunes Pires".

O álbum de fotos da reunião ordinária

O vídeo da sessão ordinária na íntegra