Câmara Mirim se reúne para 14ª sessão ordinária do ano

27 DE Setembro DE 2021
  • Atividades da Câmara Mirim
  • 2021

• A Câmara Mirim de Blumenau realizou, na tarde desta segunda-feira (27), a 14ª sessão ordinária do ano. A reunião foi presencial, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19, e aconteceu no plenário da Câmara.

O vereador em exercício João Paulo Taumaturgo (PL), acompanhou a sessão e fez uso da tribuna livre. Ele recordou que já ocupou o cargo de Assessor de Assuntos da Juventude na Prefeitura de Blumenau e na oportunidade teve muita proximidade com a Câmara Mirim. "É com muita alegria que estou aqui novamente. Percebo aqui o desenvolvimento de algo chamado cidadania, ou o envolvimento do cidadão para com a coisa pública. Essa ferramenta serve para formar cidadãos politizados. Fico muito feliz de percebê-los desenvolvendo isso", assinalou. O vereador ainda falou da importância da participação das mulheres na política e destacou que política é exercer o mandato preocupado com o impacto dele na vida das outras pessoas.

Marcella Poli Bittencourt, vereadora mirim suplente do Colégio Alfa Castelo, também ocupou a tribuna livre e falou sobre política. Assinalou a importância de cada um conhecer, acompanhar e fazer parte da política enquanto cidadãos, e não apenas repetir generalizações sobre quem participa da política. "Com que direito as pessoas acham que podem reclamar dos políticos, se não buscam saber o que eles estão fazendo? Muitas pessoas confundem política com politicagem", disse.

Os vereadores mirins titulares também fizeram seus pronunciamentos na tribuna. Foram abordados assuntos como aquecimento global, a história da cientista polonesa Marie Curie, a importância da integração da pessoa com deficiência na sociedade e intolerância religiosa.

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 04 de outubro, às 9h, no plenário da Câmara de Vereadores.

O álbum de fotos da reunião ordinária

O vídeo da sessão ordinária na íntegra