Programa Vereador Mirim divulga lista de escolas com inscrições homologadas para as Eleições Mirins 2021

29 DE Setembro DE 2021
  • Atividades da Câmara Mirim
  • 2021

•

A Câmara Mirim de Blumenau homologou nesta terça-feira (28) as escolas inscritas para o processo de eleição mirim para a legislatura 2022. No total, 36 escolas se inscreveram e estão aptas a participarem do pleito. Neste ano, excepcionalmente, as 15 escolas que realizarão o processo interno de eleições mirins serão definidas através de sorteio.

O sorteio das 15 escolas será realizado no dia 4 de outubro, a partir das 9 horas, durante a sessão ordinária mirim. A sessão ordinária e o sorteio serão transmitidos ao vivo pela TV Legislativa, no canal 14 da Net, pelo YouTube e pelo site da Câmara, no endereço camarablu.sc.gov.br/tv-legislativa.

Acesse aqui a listagem das escolas com a inscrição homologada para as eleições de 2021 do Programa Vereador Mirim de Blumenau.

De acordo com a Resolução da Mesa Diretora 3674/2021, que dispõe sobre as eleições do programa "Vereador Mirim" para o ano de 2021, serão sorteadas 15 escolas para participar das eleições e 5 escolas suplentes. O sorteio será acompanhado por um Vereador membro da Mesa Diretora ou por outro Vereador por ela designada.

Os nomes das escolas serão colocados em uma urna e os Vereadores Mirins sortearão uma escola por vez. A escola titular será substituída pela escola suplente caso haja desistência ou exclusão do processo de eleição ou se durante a legislatura de 2022, após convocação dos Vereadores Mirins suplentes, não haja mais Vereador Mirim para representá-la.

Após a definição das escolas que terão representantes no programa em 2022, cada escola sorteada deverá apresentar 3 candidatos ao cargo de vereador mirim. Havendo mais de 3 candidatos no educandário, a própria escola deverá realizar processo seletivo interno e prévio, resguardando a igualdade entre todos os participantes.

Para o pleito de 2021, poderão candidatar-se alunos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental, que até o dia 11 de novembro, data das eleições mirins nos educandários, não tenham completado 15 anos.

Estarão aptos a votar os alunos que estejam cursando entre o 6º e o 9º ano do ensino fundamental, sem restrição mínima ou máxima de idade.

O resultado das eleições mirins será divulgado no dia 16 de novembro e a diplomação está prevista para o dia 29 de novembro.

29 DE Setembro DE 2021
  • Atividades da Câmara Mirim