Vereadores mirins se reúnem para 16ª reunião ordinária e aprovam requerimento

• Atividades da Câmara Mirim
  • 2021

•

A Câmara Mirim de Blumenau realizou, na tarde desta segunda-feira (18), a 16ª sessão ordinária. A reunião foi presencial, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19, e aconteceu no plenário da Câmara. Antes da sessão os vereadores mirins participaram de uma palestra, também no plenário, com o tema “Educação Financeira e Empreendedorismo”, proferida pelo palestrante Nilson Passarin, Diretor de Micro e Pequenas Empresas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo.

Durante os pronunciamentos na tribuna, os vereadores mirins abordaram temas como automutilação em adolescentes, intolerância religiosa, castração química em casos de atos sexuais criminosos, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, entre outros assuntos.

Durante a Ordem do Dia, os parlamentares mirins discutiram e votaram o Requerimento 27/2021, que foi aprovado.

A próxima sessão ordinária mirim acontecerá no dia 8 de novembro, às 9h, na Câmara de Vereadores.

Requerimento aprovado:

DO VEREADOR MIRIM ARTHUR MENDES ISMAEL:

Requerimento 27/2021 – providências no sentido de requisitar informações da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Blumenau a respeito do projeto de emenda ao Regimento Interno Mirim 1/2021, aprovado por unanimidade em sessão ordinária mirim. O pedido se faz necessário tendo em vista que o projeto necessita de aval da Mesa Diretora para ser implementado.

O álbum de fotos da reunião ordinária

O vídeo da sessão ordinária na íntegra

Vereadores mirins se reúnem para 16ª reunião ordinária e aprovam requerimento

18 DE Outubro DE 2021