Presidente da Associação de Moradores da Ponta Aguda Pede apoio dos vereadores para revisão das alterações no trânsito da rua República Argentina

16 DE Agosto DE 2019
  • 2019
  • Momento da presidência

• O presidente da Associação de Moradores Bairro Ponta Aguda, Cleber José dos Santos, utilizou o Momento da Presidência, nesta quinta-feira (15) para falar sobre a obra que vem sendo executada na Rua República Argentina e anunciou uma manifestação dos moradores nesta sexta-feira (16).

Explicou que a obra fará com que os veículos que vierem pela Ponte José Ferreira da Silva (Anel Viário Norte), em direção ao Centro, não conseguirão mais convergir à esquerda, sentido Rua Silvano Cândido da Silva Sênior. Destacou que essa mudança trará prejuízo a todos os moradores e principalmente ao comércio local. Outra mudança prevista será o sentido obrigatório à direita para quem atravessa a Ponte dos Arcos em direção à República Argentina. Assinalou que deste modo, os motoristas que vierem em direção ao Centro pela ponte também terão que seguir até a rotatória da Rua Luiz Eleodoro da Silva para fazer o contorno e voltar sentido Centro pela República Argentina.

Cleber destacou que já aconteceram três reuniões com a comunidade para tratar da questão e não houve resposta do Executivo para buscar uma solução. Pediu auxílio de todos parlamentares para que seja possível discutir e rever a convergência, a fim de obter melhorias no trânsito. Apontou até a possibilidade de viabilizar um acesso que não afete o comércio local e a segurança dos moradores e solicitou que a Secretaria de Obras vá ouvir as reivindicações da comunidade.

Anunciou que os moradores da região vão fazer uma manifestação nesta sexta-feira (16) às 15 horas, bloqueando o acesso em diversos horários, no sentido de reivindicar mudanças nesta convergência da via. Convidou os parlamentares a participarem do protesto.

Fonte:Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB