Vereadora Mirim convida para Seminário “Como lidar com a ansiedade e a depressão na escola” no Momento da Presidência

20 DE Setembro DE 2022
  • 2022
  • Momento da presidência

• A vereadora mirim Maria Eduarda Coelho, aluna da EEB Professor João Widemann, utilizou o Momento da Presidência nesta terça-feira (20) para falar sobre o Seminário “Como lidar com a ansiedade e a depressão na escola”, que acontece nesta quarta-feira (21), das 8h às 12h, no Plenário do Legislativo de Blumenau. “Há alguns meses a Câmara Mirim realizou um debate sobre alguns aspectos em nossas escolas, entre eles foi mencionado o aumento de casos de ansiedade e depressão, a partir disso construímos um projeto pedagógico com intuito de contribuir com as unidades escolares levando informação sobre essa problemática”, argumentou.

O evento, organizado pelo Programa Vereador Mirim, Escola do Legislativo Fritz Müller e apoio do psicólogo Antônio Gomes da Rosa, debaterá temas como “a saúde mental na adolescência” e “como lidar com a ansiedade e a depressão na escola”, trazendo técnicas que podem acolher e ajudar os jovens em momentos vulneráveis.

A estudante divulgou que as inscrições estão abertas a todos no link da biografia da conta no instagram @saindodocasulobnu com todas as informações. “A adolescência é um período turbulento, os jovens passam por pressões sociais e várias situações novas e para alguns esse período de transição é muito difícil. Venham conosco amanhã”, convidou.

_________________________________________________________________________________

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Fotos: Ingrid Leonel | Imprensa CMB

20 DE Setembro DE 2022