Câmara Mirim realiza 17a reunião ordinária e estudantes relatam na tribuna experiência vivida em viagem a Brasília

31 DE Outubro DE 2022
  • 2022
  • Atividades da Câmara Mirim

• A Câmara Mirim de Blumenau realizou a 17ª reunião ordinária da legislatura na tarde desta segunda-feira (31). A reunião, que aconteceu no plenário da Câmara, contou com as presenças de suplentes e de familiares dos vereadores mirins.

Vereadora mirim suplente Inês de Brito, da EEB Carlos Techentin, ocupou a tribuna para falar sobre a presença das crianças na política. Ela considerou que a participação de jovens e adolescentes essencial desde cedo para terem o entendimento de como funciona a democracia e mais clareza sobre em quem votar. Disse que alguns acreditam que o tema não deveria ser ensinado nas escolas, mas ressaltou que entende que falar sobre política faz a diferença na vida dos estudantes.

Durante os pronunciamentos o tema mais abordado pelos pequenos parlamentares foi a viagem a Brasília, quando participaram do programa Câmara Mirim 2022 da Câmara dos Deputados e visitaram sedes dos três poderes na capital federal. Os vereadores mirins ainda abordaram temas como assédio sexual contra mulheres, violência registrada na véspera das eleições, a experiência enquanto vereadores mirins e a Oktoberfest Blumenau.

A próxima sessão da Câmara Mirim será uma solenidade em homenagem aos professores, que está marcada para o dia 9 de novembro, quarta-feira, às 19h30, no Plenário da Câmara de Vereadores.