Blumenau receberá Curso de Comunicação Profissional na próxima segunda-feira

• Atividades da Escola do Legislativo
  • Inscrições
  • Cursos a serem Lançados pela Escola do Legislativo

• A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, por meio da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, em parceria com a Câmara de Vereadores de Blumenau, por meio da Escola do Legislativo Fritz Müller, vai oferecer, na próxima segunda-feira (7), o “Curso de Comunicação Profissional”. O curso acontecerá das 8h às 17h, no Plenário do Legislativo blumenauense.

O curso será destinado aos servidores, assessores e parlamentares da Câmara de Vereadores de Blumenau, assim como para os servidores da Prefeitura de Blumenau. O objetivo é capacitar esse público para se comunicar com clareza, eficiência e eficácia no ambiente profissional.

A ministrante será a jornalista Juliana Germann, que abordará a comunicação positiva, construtiva, saudável e verbal e não-verbal. Também vai tratar sobre a comunicação no ambiente de trabalho e com o público externo, além dos prejuízos dos ruídos na comunicação profissional.

Os interessados em participar do curso poderão se inscrever pelo site da Escola do Legislativo da Alesc, no link http://escola.alesc.sc.gov.br/evento/?eid=2228 Serão disponibilizadas 80 vagas. Os participantes receberão certificados. Para mais informações e dúvidas os interessados podem entrar em contato com a Escola do Legislativo da Alesc pelos telefones (48) 3221-2952 e/ou 3221-2788 ou ainda com a Escola do Legislativo de Blumenau pelo telefone (47) 3231 -1515.

07h45 - Credenciamento
    8h - Aula: A Minha Comunicação; Comunicação Positiva, construtiva, saudável, verbal e não-verbal
    12h - Almoço
    13h - Aula: A Comunicação no Ambiente de Trabalho e com o público externo; o prejuízo dos ruídos na Comunicação Profissional
    17h - Encerramento

Currículo da ministrante:
    Juliana Germann é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e com Especialização em Comunicação Eficaz e MBA em E-Business pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ) no período de 01 de julho de 2000 a 08 de setembro de 2001. Possui experiência de vinte anos em grandes empresas de jornalismo, trabalhou durante doze anos na TV Globo do Rio de Janeiro, onde desenvolveu projetos para as Centrais Globo de Jornalismo, Comunicação e Produção. Saiu da emissora para assumir a Coordenadoria de Mídias Digitais na EBX, sendo responsável pela implantação da área na corporação. Atuou na criação das rotinas de comunicação on-line para holdings.

Em agosto de 2022, realizou o curso de Media Training para os servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC), e fez a gravação do vídeo intitulado: "Você Bem no Foco", para os servidores do Ministério Público de Santa Catarina (MP/SC).

Atualmente se dedica a ministrar cursos e palestras presenciais e on-line sobre Comunicação Eficaz, Media Training e Vídeos, e atuando no segmento político em eventos exclusivos para mulheres.

Juliana Germann foi contratada para a Oficina sobre Argumentação e Oratória nos Seminários de Iniciação do Vereador Mirim nas cidades de Timbó (03/03/2022), Imbituba (04/05/2022), Ituporanga (12/05/2022), Treze de Maio (13/06/2022), Palmitos (09/06/2022) e Santo Amaro da Imperatriz/SC (22/06/2022). Proferiu palestra no Curso de Oratória e Media Training, na cidade de Doutor Pedrinho (04/03/2022).

Blumenau receberá Curso de Comunicação Profissional na próxima segunda-feira

01 DE Novembro DE 2022