Deputado Ivan Naatz anuncia na tribuna implantação de delegacias especializadas em Crimes de Trânsito e Meio Ambiente em Blumenau

03 DE Novembro DE 2022
  • Tribuna livre
  • 2022

• O deputado estadual Ivan Naatz (PL) ocupou a tribuna durante a sessão desta quinta-feira (3) para prestar contas de seu mandato na Assembleia Legislativa. O parlamentar anunciou aos vereadores que está concluída a instalação de uma delegacia de Polícia Civil especializada em Investigação de Crimes de Trânsito em Blumenau, o que era um sonho antigo da comunidade e uma luta de seu mandato desde que assumiu na ALESC.

Esclareceu que muitos crimes de trânsito ficavam sem punição pela ausência de uma delegacia especializada, e que agora haverá a devida responsabilização criminal. Acrescentou que junto à essa delegacia também será instalada a Delegacia Especializada de Meio Ambiente e Proteção Animal. As instalações, que estão localizadas ao lado do presídio regional, devem ser inauguradas ainda no mês de novembro.

Em seguida o deputado prestou contas das emendas parlamentares de seu gabinete em execução neste ano, relacionando todas as obras na região que já estão com os contratos assinados. Também lembrou que existem mais de R$ 12 milhões em emendas de seu gabinete deste ano que serão repassados para ações importantes em Blumenau e região, relacionando cada uma delas, como a aquisição de uma sede própria para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau e reformas de CEIs.

Ele explicou o procedimento para a escolha das ações que serão contempladas com as emendas. “Eu encaminho os ofícios que recebo relacionados a Blumenau ao prefeito Mário Hildebrandt para que separe o que a prefeitura poderá executar, que já contam com projeto, por exemplo, e então estes são inseridos no orçamento. É um trabalho em parceria”, relatou.

Alertou aos vereadores para que busquem parcerias também com deputados federais. “Os novos deputados do PL estão dispostos a criar parcerias com Blumenau e região, e este é o momento de encaminhar pedidos de emendas, incluindo nos ofícios o número de votos que aquele parlamentar recebeu na região”, sugeriu.

Em outro momento, ao falar do último pleito eleitoral, agradeceu a oportunidade de permanecer na Assembleia Legislativa de Santa Catarina e lembrou que a luta por Blumenau agora conta com o reforço dos deputados eleitos Marcos da Rosa (União Brasil), Egídio Ferrari (PTB) e Napoleão Bernardes (PSD). “Este quarteto estará trabalhando em defesa de Blumenau no parlamento catarinense”, antecipou, dizendo que irão compor uma frente parlamentar em defesa da Região Metropolitana de Blumenau e do Vale Europeu, com pautas em comum, em especial a conclusão e reformas de rodovias, entre outras demandas.

O vídeo completo da sessão

A playlist com as manifestações na tribuna livre da Câmara