Vereador suplente Cezar Campesatto toma posse na Câmara de Blumenau

02 DE Fevereiro DE 2023

O vereador suplente Cezar Campesatto, do União Brasil, tomou posse nesta quinta-feira (2) na vaga deixada pelo vereador Marcos da Rosa, que renunciou ao mandato para assumir a vaga de deputado estadual na ALESC. Após realizar o compromisso e assinar o termo de posse, ele usou a tribuna para agradecer e antecipar quais serão algumas das prioridades de seu mandato.

Cumprimentou autoridades políticas, lideranças de seu partido, representantes de entidades não governamentais, amigos e familiares que estavam no plenário. Expressou sua gratidão a todos que contribuíram em sua trajetória até essa data, lembrando que recebeu 1037 votos nas eleições de 2020, primeira vez em que foi candidato a um cargo eletivo. Contou parte de sua história na política desde que era estagiário e citou frentes em que já atuou, sendo uma delas no cargo de diretor de regularização fundiária do município, quando conheceu outra realidade de Blumenau.

Disse que nos últimos anos o crescimento da cidade de Blumenau trouxe muitos desafios aos gestores municipais, e quer somar esforços na área da política habitacional, fiscalizando o Executivo Municipal a fim de somar com ideias. Disse que também pretende atuar no âmbito do turismo, esporte e empreendedorismo.

Disse ser grato até pelas adversidades da vida. “Através delas aprendi empatia, auto-controle, auto-aperfeiçoamento, tolerância, a ser uma pessoa melhor”, assinalou. Agradeceu a Deus pela oportunidade e contou que recebeu uma resposta divina dizendo que deveria assumir ao mandato, pois através dele poderia ajudar muitas pessoas. “Entendo que o político deve fazer isso por obrigação, e para isso quero contar com toda a comunidade, através de um mandato participativo, para ajudar as pessoas e fazer uma Blumenau melhor”.

O vídeo completo da sessão

Vereador suplente Cezar Campesatto toma posse na Câmara de Blumenau