Escola do Legislativo vai promover ações para comemorar o Dia Internacional da Mulher na Câmara

02 DE Março DE 2023
  • Atividades da Escola do Legislativo
  • 2023

• A Escola do Legislativo Fritz Müller da Câmara de Vereadores vai organizar ações internas voltadas para as servidoras e funcionárias em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. As atividades serão realizadas nesta sexta-feira, dia 3, e na próxima quarta-feira, dia 8 de março. Todas as servidoras e funcionárias dos gabinetes e setores do Poder Legislativo municipal estão convidadas para prestigiar as ações.

Na programação, que inicia nesta sexta-feira (3), haverá um bate-papo com as consultoras de beleza da Mary Kay e maquiadoras Joice Couto e Lidiane Silveira sobre o visagismo, que é o conjunto de técnicas usado para valorizar a beleza de um rosto, trazendo dicas de como a mulher pode valorizar e destacar traços da sua individualidade, da sua imagem pessoal e beleza para transmitir a imagem que deseja ao mundo. O bate-papo acontecerá nos dois períodos, matutino e vespertino, às 9 horas e às 14 horas, na Câmara. Após as conversas haverá atendimento individual.

“Visagismo é a capacidade técnica de interpretação de detalhes em uma imagem. Através do visagismo é possível entender como o nosso cérebro interpreta a beleza e com o uso dele alinhar a arte de criar a sua imagem pessoal. Dessa forma, podemos utilizar o visagismo para criar aquela primeira boa impressão através da nossa imagem, alinhando o nosso exterior com a mensagem que desejamos transmitir”, adiantou a consultora Lidiane Silveira.

Já no dia 8 de março, na próxima quarta-feira, a partir das 14 horas, no Plenário, a programação continua com a palestra com o tema: “Alteração na vida e na saúde feminina desde o nascimento até o envelhecimento”, com a ginecologista Maria Odette Azevedo Toledo. A doutora Maria Odette foi médica obstetra no setor de Gestação de Alto Risco no Hospital Santo Antônio de 1990 a 2012, atua nas áreas de Ginecologia e Obstetrícia Clínica, com dezenas de cursos e congressos de ginecologia e obstetrícia e atuação em Cirurgias Ginecológica e Obstétrica. Ela também foi professora do Curso de Medicina na Furb de 1995 a 2018.

A Escola do Legislativo é uma das parceiras da campanha “Absorvendo Amor - ajude no combate à pobreza menstrual”, que tem o objetivo de reforçar a importância da saúde íntima, arrecadar absorventes e produtos de higiene para as mulheres em situação de vulnerabilidade social. O presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau, Almir Vieira (PP), autor da LEI Nº 9.085/2021, que institui o Programa Permanente de Combate à Pobreza Menstrual e Incentivo à Saúde Feminina no Município de Blumenau, destaca que ações de educação, informação e prevenção são importantes para toda sociedade. Ele observa que neste Dia Internacional da Mulher a ação especial da Câmara, por meio da Escola do Legislativo em parceria com o projeto  "Absorvendo Amor", levará informação de presente ao público feminino.

Nesta mesma data, antes da palestra,  acontece a partir das 13h, no Salão Nobre, um coffee break de integração com música ao vivo em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, fazendo uma homenagem para as funcionárias e servidoras da Casa. Nesta data haverá um painel de homenagem para que as mulheres possam registrar o momento. Haverá sorteio de brindes nos dois dias de programação, em parceria com a Ascamblu e Procuradoria da Mulher.

02 DE Março DE 2023
  • Atividades da Escola do Legislativo