Vice-presidente da Câmara, vereador Maurício Goll, participa de sessão especial no Senado Federal e vai a Brasília em busca de recursos para Blumenau

13 DE Março DE 2023
  • 2023

• O vice-presidente da Câmara de Vereadores, vereador Maurício Goll (PSDB) representou a Câmara de Blumenau em Brasília, na manhã desta segunda-feira (13), na Sessão Especial do Senado Federal destinada a comemorar o centenário de criação do Hospital Misericórdia da Vila Itoupava.

A sessão atendeu ao requerimento 663/2022 de autoria do senador Esperidião Amin (PP), ex-senadores e outros senadores que foram autores. A sessão contou ainda com as presenças do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos); do intendente da Vila Itoupava, Leandro Índio da Silva; do deputado Ivan Naatz (PL), representando a Assembleia Legislativa de Santa Catarina; da secretária de Articulação Nacional do Estado de Santa Catarina, Vânia de Oliveira Franco, representando o governador Jorginho Mello; e do presidente do Hospital Misericórdia, Hellmuth Danker, entre outras autoridades.

Na sua fala na tribuna, o vice-presidente do Legislativo blumenauense apontou que foi uma enorme satisfação poder participar deste momento e representar a Câmara Municipal de Blumenau. Parabenizou o senador Esperidião Amin, autor do requerimento, e os demais autores. “É um momento importante de valorizar a vida das pessoas e o prefeito Mário e a vice-prefeita Maria Regina, se mostram sempre preocupados com a saúde da população. O hospital teve seu destaque em um momento muito difícil que foi na pandemia. Não só o Hospital da Misericórdia, mas como todos os hospitais de Blumenau foram referência no Estado de Santa Catarina e no Brasil", ressaltou, parabenizando o presidente do hospital pela dedicação e esforços empregados à frente da instituição. Também comentou da parceria entre a Câmara de Vereadores e o Executivo municipal na aprovação de projetos importantes para a cidade.

Por estar na Capital Federal, o vereador vai aproveitar para solicitar recursos, via emenda parlamentar, aos senadores de Santa Catarina e deputados federais de Blumenau, Ismael dos Santos (PSD) e Ana Paula Lima (PT), e também à deputada federal Geovânia de Sá (PSDB). Segundo o gabinete do vereador, são mais de R$ 11 milhões em emendas solicitadas para o Senado e a Câmara Federal.

O álbum de fotos da solenidade

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB com informações do gabinete do vereador Maurício Goll e Agência Senado

Fotos: Gabinete Vereador Maurício Goll e Goll e Geraldo Magela/Agência Senado

13 DE Março DE 2023