Diretor do Procon anuncia aos vereadores nova unidade móvel

14 DE Março DE 2023
  • Tribuna livre
  • 2023

• O diretor do Procon de Blumenau, Alexandre Caminha, ocupou a tribuna livre na sessão desta terça-feira (14) para falar sobre o lançamento de uma nova unidade móvel que estará à disposição do órgão a partir do dia 15 de março, quando é comemorado o Dia Mundial do Consumidor.

Caminha recordou que quando assumiu o Procon em 2009 tinha o sonho de ter uma unidade móvel do Procon, sonho este que só saiu do papel em 2014. “Era a única unidade móvel do estado naquela época. Hoje são de 25 a 30 atendimentos a cada saída da unidade móvel. Com o veículo, o Procon já atendeu 6209 pessoas em 324 localidades diferentes da cidade”, relatou.

Apontou que o prefeito Mário Hildebrandt vislumbrou que o alcance da unidade móvel poderia estar auxiliando nos atendimentos feitos pela Semudes na comunidade, e então foi criada uma nova unidade móvel sem custos para o município, pois foi adquirida por meio do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos (FMDDD). Dessa forma, a unidade mais antiga ficará à disposição da Semudes e uma nova unidade móvel atenderá as necessidades do Procon, permitindo trazer mais qualidade no atendimento aos consumidores que usam deste serviço nos bairros para fazer as denúncias e receber as orientações.

O diretor do Procon ainda assinalou que o lançamento oficial do veículo será no dia 16 de março. A cerimônia de repasse será às 11h, fundos do prédio municipal - lado Avenida Beira Rio, no Centro.

O vídeo completo da sessão

A playlist com as manifestações na tribuna livre da Câmara