Vereadora suplente Lucelma Baldi assume cadeira na Câmara de Blumenau pelo Podemos

02 DE Maio DE 2023
  • 2023

• A vereadora suplente Lucelma Amâncio Damásio Baldi (Podemos) assumiu hoje uma cadeira na Câmara de Vereadores de Blumenau. Lucelma ocupa a vaga do vereador licenciado Marcelo Lanzarin, que assumiu o cargo de Secretário Municipal e, posteriormente, pela não permanência das suplentes que estavam no exercício da vereança.

Em seu primeiro pronunciamento, a vereadora recordou da primeira mulher eleita vereadora em Blumenau, Maria do Carmo Carl, e também da primeira mulher negra eleita no país, Antonieta de Barros.

Ao falar de sua trajetória, disse que é nova na política, mas sempre buscou ajudar o próximo. Contou um pouco de sua história na cidade de Blumenau, onde mora desde 1998, apresentou sua família e relatou que é técnica de enfermagem, já tendo atuado nos hospitais Santa Catarina e Santo Antônio, missão que disse ter sido exercida com muito amor e dedicação.

Em seguida falou de sua atuação na localidade onde mora, na Vila Jensen. Contou da luta daquela comunidade pela regularização fundiária e outras áreas que necessitam de melhorias. Disse que quando assumiu a Associação de Moradores não pensou na visibilidade do cargo, mas na qualidade de vida das pessoas que ali vivem.

Relatou sua entrada para a política pelo partido Podemos, e sua passagem pela Semudes, onde foi gerente de Regularização Fundiária e onde conheceu os desafios dessa área na administração pública. Acrescentou que atualmente trabalhava na gerência do CRAS, ressaltando o trabalho realizado com pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Ao final, agradeceu a Deus pela oportunidade, às pessoas que a incentivaram a não desistir dessa jornada na política, citando familiares, amigos, colegas de trabalho e entes políticos. Também agradeceu aos vereadores pela aprovação de projetos de lei que tanto auxiliam pessoas na área da regularização fundiária.

O vídeo completo da sessão

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Fotos: Denner Ovidio | Imprensa CMB