Vereador Ronaldo Régis toma posse na Câmara e adianta algumas pautas do mandato

01 DE Junho DE 2023
  • 2023
  • Pronunciamentos

• No início da sessão ordinária de terça-feira (30), o suplente de vereador Ronaldo Régis (Cidadania) tomou posse na Câmara de Vereadores. Ele assumiu a cadeira do vereador Bruno Cunha (Cidadania), que está em licença não remunerada por 30 dias. Na oportunidade, ele prestou seu compromisso e assinou o termo de posse, e, logo em seguida, fez seu primeiro discurso na tribuna.

Emocionado, o vereador agradeceu aos seus familiares, aos seus amigos de partido, ao vereador Bruno Cunha que lhe concedeu esta oportunidade de assumir a vaga e agradeceu também aos 681 votos recebidos nas últimas eleições. Sinalizou que neste período vai estar aberto a conhecer a Câmara e estar aberto a novos aprendizados no Poder Legislativo. “Eu vou honrar cada voto recebido e vou fazer valer a pena cada momento neste espaço da Casa Legislativa, buscando aprender com os colegas vereadores” , salientou.

Ronaldo Régis adiantou algumas pautas e demandas pelas quais vai lutar e discutir no seu mandato durante estes 30 dias. Citou a questão da regularização fundiária no município. “Isso é um problema crônico da cidade e vamos correr atrás para acelerar este processo. Existem várias regiões do município que estão até hoje sem escritura, sem um número de matrícula e isso dificulta muito para a população, mas também para o Poder Executivo”, constatou.

Outra pauta que pretende discutir na Câmara de Vereadores é a melhoria da saúde em Blumenau, reivindicando a contratação de mais médicos e agentes de saúde. "Precisamos conversar com o secretário municipal de Saúde, Marcelo Lanzarin, para agilizar a  contratação de médicos e agentes de saúde, pois eu recebi demandas dos moradores esperando em filas enormes para atendimento na saúde e isso não pode acontecer", frisou.

Por fim, ele também mencionou que vai cobrar na Câmara por melhorias na educação. Disse que foi presidente da APP da Escola Oscar Unbehaun e acompanha as dificuldades e fragilidades dos educandários de Blumenau. Outras demandas pelas quais vai lutar durante o seu mandato são por mais travessias elevadas no bairro Passo Manso e por melhorias na sinalização da Rua General Osório, pois citou que acontecem muitos acidentes naquela região.

O vídeo completo da sessão

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Fotos: Denner Ovidio | Imprensa CMB