Coordenadora Regional de Educação destaca trabalho desempenhado buscando avanços nos educandários do município

19 DE Setembro DE 2023
  • 2023
  • Tribuna livre

• A Coordenadora Regional de Educação de Blumenau, Cleusa Furtado Kratz, ocupou a Tribuna Livre na sessão ordinária desta terça-feira (19). Ela apresentou a casa legislativa o trabalho que vem sendo desempenhado nos últimos 100 dias de efetivo trabalho junto a coordenação da educação no município.

No princípio da sua fala fez agradecimentos aos parlamentares pela oportunidade, bem como a Secretária Adjunta de Educação de Santa Catarina, Patrícia Lueders, a qual agradeceu a indicação técnica para exercer a sua função. “Tenho conhecimento, conhecimento de causa, muito chão de escola, sou do quadro efetivo do magistério estadual há 18 anos, destes três anos estive à frente da Escola de Educação Básica Professor João Widemann, a maior escola de ensino médio na nossa regional”, afirmou Cleusa.

A Regional de Educação de Blumenau é composta por cinco municípios: Blumenau, Pomerode, Gaspar, Ilhota e Luiz Alves. Isso representa um atendimento a 33 mil alunos, em 1.400 turmas, com a participação de mais de três mil professores. “Temos que lembrar que a educação deve ser igualitária a todos. Eu não poderia ser uma educadora se não acreditasse na educação da escola pública”, comentou.

A coordenadora ainda citou os investimentos que a Regional de Educação vem recebendo, destacando os R$ 3 milhões recebidos que serão utilizados na manutenção das escolas, somados a mais R$ 1 milhão que todas as regionais do estado já haviam recebido. “Estamos buscando desenvolver um estudo detalhado das unidades educacionais. Temos o Plano de Ofertas Educacionais (POE) para 2024, que está sendo estudado por uma equipe de diferentes profissionais, com as decisões tomadas em nível de estado, não somente por um município ou escola”, argumentou.

A coordenadora Cleusa ainda destacou a realização do terceiro Ciclo de Formação Continuada Presencial, voltado a professores da língua portuguesa e matemática, que está sendo realizado nesta semana. Na quinta e sexta-feira (21 e 22) será realizado um polo de formação das Escolas Integrais, possibilitando conhecimento e desenvolvimento da educação em nossa região.

O vídeo completo da sessão

A playlist com as manifestações na tribuna livre da Câmara