Resumo dos pronunciamentos dos Vereadores 26/10

26 DE Outubro DE 2023
  • 2023
  • Pronunciamentos

• O vereador Professor Gilson de Souza (Patriota) fez questionamento sobre promessas em relação a implementação de medidas de segurança em unidades escolares, citando a falta de um botão de pânico e câmeras nos educandários. Comentou sobre a situação em CEIs com número acima do normal de bebês. Ainda falou sobre a baixa valorização dos professores no município, sugerindo valorização dos salários da classe.

O vereador Adriano Pereira (PT) apresentou vídeo do andamento de obra do ESF Arão Rebello no Bairro Velha Grande. Falou sobre o progresso de obra na Rua Emílio Alcântara Vianna. Comentou sobre trabalhos de manutenção ocorrendo na Rua Araranguá e Rua Inez Rodavelli da Silva, além de discorrer sobre sua agenda da última semana e destacar vídeo sobre ações do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O vereador Ito (PL) comentou sobre demandas que solicitou, junto ao deputado Carlos Humberto (PL), após destacou visitas que realizou a diferentes educandários do município, citando diversas demandas que foram solucionadas. Fez críticas a serviços mal executados na Rua Progresso e ainda divulgou o jogo do Blumenau Esporte Clube (BEC), que será realizado no dia 29 de outubro.

A vereadora Cristiane Loureiro (Podemos) falou sobre a realização da festa da Oktoberfest dos Clubes de Mães, parabenizando a iniciativa. Comentou sobre agendas que cumpriu na capital do estado, Florianópolis. Discorreu sobre sua participação no Desfile da Oktoberfest e ainda falou sobre visita que realizou a comércios que sofreram com as fortes chuvas na Rua Antônio da Veiga.

O vereador João Beltrame (Podemos) falou sobre visita que realizou a CELESC, comentando ainda sobre a Usina Hidrelétrica Salto e os projetos de ampliação da usina por parte da CELESC. Discorreu sobre trabalho para vinda de benefício do governo do estado para amparo aos afetados pela enchente que ocorreu no município.

O vereador Diego Nasato (Novo) expressou seu descontentamento acerca do número de restrições que afetam as construções e regras de ocupação do solo em Blumenau, apontando necessidade de revisão e propondo diversas mudanças para as mesmas.

O vereador Almir Vieira (PP) comentou sobre o evento de sua posse como membro do Rotary Club de Blumenau Fortaleza. Falou sobre manutenção que está sendo feita pelo SAMAE em reservatório da região norte de Blumenau, que pode causar falta de água na região. Discorreu sobre a colocação à disposição da Câmara de Vereadores de Blumenau para receber donativos em prol aos atingidos pela enchente e ainda comentou sobre o seu trabalho para colocação de bombas no Dique da Fortaleza.

O vereador Maurício Goll (PSDB) parabenizou as educadoras de Blumenau que estiveram entre as vencedoras do prêmio Educador Nota 10. Comentou sobre a situação de urgência na Rua Progresso, citando projetos de contenção que estão sendo levantados e falou sobre a sua ida a festa da Oktoberfest dos Clubes de Mães.

O vereador Bruno Cunha (Cidadania) destacou e parabenizou as educadoras de Blumenau que estiveram entre as vencedoras do prêmio Educador Nota 10. Falou sobre anteprojeto que está apresentando em relação a taxa da alíquota do ISS. Comentou sobre a necessidade de investimentos do município voltado a segurança pública.

Resumo dos pronunciamentos dos Vereadores 26/10

26 DE Outubro DE 2023