Legislativo de Blumenau vai entregar Comendas Municipais do Mérito nesta terça-feira (31)

30 DE Outubro DE 2023
  • 2023
  • Sessões Solenes

• A Câmara de Vereadores de Blumenau vai realizar, nesta terça-feira (31), sessão solene para a entrega das Comendas Municipais do Mérito Paradesportivo Yuri Reiter; do Mérito da Caridade João Paulo II e do Mérito em Educação “Professor Rubens Fredel”. A solenidade será às 19 horas, no Plenário do Legislativo.

Serão entregues duas Comendas do Mérito Paradesportivo Yuri Reiter, sendo uma para Bruna Cristina Gomes de Araújo Daniel, por indicação da vereadora Silmara Miguel (PSD), pelo exemplo de determinação e por mérito excepcional em prol do paradesporto. Também será entregue a José Alexandre Martins da Costa, pelo seu destaque no paratletismo em âmbito internacional, por indicação do vereador Cezar Campesatto (União Brasil).

Já a Comenda Municipal do Mérito da Caridade João Paulo II será entregue pelo vereador Professor Gilson de Souza (Patriota) à Associação de Voluntários Protetor Diogo Orsi. A Casa do Amor também receberá a comenda por proposição da vereadora Silmara Miguel. Por fim, o vereador Cezar Campesatto também fará a entrega desta comenda para a Sociedade Maçônica Regional (Somar). Esta comenda é conferida aos movimentos e/ou entidades sociais, que realizam trabalhos voluntários de caráter assistencial, caritativo ou filantrópico e de relevância social, em favor das pessoas necessitadas no município.

A Comenda Municipal do Mérito em Educação “Professor Rubens Fredel” será entregue pela vereadora Silmara Miguel à professora Debora Cecília de Freitas dos Santos, por se destacar, no decorrer do ano, em suas atividades educativas atuando em sala de aula.

A solenidade é aberta ao público e será transmitida ao vivo pela TV Legislativa, no canal aberto digital 4.2, canal 14 da NET e pelo YouTube.

Sobre as Comendas Municipais do Mérito

A Comenda Municipal do Mérito Paradesportivo Yuri Reiter é conferida, pela Câmara Municipal, ao paradesportista, treinador, gestor, incentivador ou patrocinador do paradesporto que, pela dedicação, pela liderança, pelo apoio, pela conquista de objetivos, metas e sonhos, pelo espírito agregador e de equipe, pelo exemplo de determinação e por mérito excepcional em prol do paradesporto, se tenha tornado merecedor dessa distinção.

A Comenda Municipal do Mérito da Caridade Papa João Paulo II é conferida aos movimentos e/ou entidades sociais, que realizam trabalhos voluntários de caráter assistencial, caritativo ou filantrópico e de relevância social, em favor das pessoas necessitadas, no âmbito do município de Blumenau.

A Comenda Municipal do Mérito em Educação "Professor Rubens Fredel" é conferida, pela Câmara Municipal, aos professores que atuam em sala de aula nas escolas públicas municipais e estaduais e nas escolas da rede privada, em caráter temporário (ACT) ou de provimento efetivo, bem como nas universidades e faculdades no Município, que, no decorrer do ano, se destacaram em suas atividades educativas.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Acervo CMB

30 DE Outubro DE 2023