Resumo dos pronunciamentos dos Vereadores 31/10

• Sessões Ordinárias
  • 2023
  • Pronunciamentos

• A vereadora Silmara Miguel (PSD) comentou sobre as origens da celebração do Dia das Bruxas, ou Halloween. Criticou a comemoração da data e disse que a mesma não é adequada para crianças, pelos seus temas inadequados, citando artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente. Ainda reforçou a necessidade de proteger a saúde mental dos menores.

O vereador Adriano Pereira (PT) falou sobre diversas obras que estão paralisadas, cobrando a continuação dessas. Criticou o sistema PRONTO, dizendo que o sistema não está funcionado do modo que deveria. Comentou sobre a falta de água em diversos bairros de Blumenau, cobrando uma resolução da situação. Ainda discorreu sobre material na obra de revitalização da Prainha.

O vereador Ito (PL) comentou sobre retorno das obras na Rua Paulo Zingel. Falou sobre deslizamento de terra na Rua Prof. Jacob Ineichen. Discorreu sobre as dez toneladas de entulhos recolhidos em mutirão pós enchente. Ainda comentou sobre seu acompanhamento de jogo entre o Blumenau E.C. e o Imbituba. Também pediu cuidado em relação a golpes que estão sendo feitos na região.

O vereador Professor Gilson de Souza (Patriota) comentou sobre a entrega que realizou de comenda municipal de mérito da educação a sua ex-aluna. Parabenizou as professoras de Blumenau que conquistaram o prêmio Educação Nota 10. Comentou sobre sua participação de sessão da câmara mirim, destacando homenagem aos professores por parte dos vereadores mirins. Ainda discorreu sobre suas preocupações relacionadas a educação.

O vereador Diego Nasato (Novo) comentou sobre temas inadequados para crianças do Dia das Bruxas. Falou sobre eventual ligação entre a Rua Heinrich Hemmer e Pomerode, destacando sua importância de investimento na mesma. Discorreu sobre dificuldades de conseguir implementar investimentos, que já foram aprovados na câmara dos vereadores por meio de empréstimos. Destacou necessidade de obras na Estação de Tratamento de Água ETA II.

A vereadora Cristiane Loureiro (Podemos) comentou sobre sua ida ao Bairro Itoupava Seca para ajudar a comunidade, essa que foi afeta pelas enchentes. Falou sobre acompanhamento que realizou de reunião de casamento coletivo. Também discorreu sobre mutirão que ocorreu no CAISM. Ainda comentou sobre sua agenda da última semana.

O vereador Almir Vieira (PP) comentou sobre visita técnica que realizou junto ao secretário de obras, Dirk Reiter, onde discutiram pedidos de obras que passaram na câmara dos vereadores. Também parabenizou os organizadores da 38ª Oktoberfest de Blumenau, destacando a segurança e inclusão dessa edição da festa.

O vereador Carlos Wagner - Alemão (União Brasil) apresentou fotos sobre vazamentos de água em regiões do Bairro Vorstadt. Relembrou vinda do presidente do SAMAE onde fez questionamento sobre baixa de qualidade do serviço do SAMAE. Ainda falou sobre vencimento de contrato para fazer resolver problema de vazamentos na cidade.

O vereador Maurício Goll (PSDB) falou sobre situação das chuvas em Blumenau, citando demandas que foram atendidas ou solicitadas pela cidade e destacando o papel do vereador em atender a comunidade. Também comentou sobre a nova direção do Café Colonial de Associação de Moradores da Rua Santa Maria. Comentou sobre sua ida a Festa em Homenagem ao Dia do Idoso.

O vereador Jovino Cardoso Neto (Solidariedade) destacou o trabalho da Defesa Civil do município, também fazendo agradecimento a todos os servidores da Defesa Civil de Blumenau. Comentou sobre visita que realizou a Defesa Civil. Alertou sobre as previsões de chuvas para os próximos dias. Ainda comentou sobre projeto que apresentou que dispõe sobre a proibição e comemoração da cultura Halloween em escolas e creches do município.

O vereador João Beltrame (Podemos) mencionou a reunião com o prefeito Mário Hildebrandt e o Secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Alexandro Fernandes, para alinhar o atendimento de demandas de linhas de ônibus para os moradores da rua Carlos Splitter e região. Sugeriu ao governo municipal que estude a possibilidade de implantação do concurso de Rainha da Terceira Idade na Oktoberfest.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Denner Ovidio | Imprensa CMB

Resumo dos pronunciamentos dos Vereadores 31/10