Legislativo vai realizar sessão solene em homenagem aos 100 anos do Rotary no Brasil

14 DE Novembro DE 2023
  • 2023
  • Sessões Solenes

• A Câmara de Vereadores de Blumenau vai realizar, nesta quinta-feira (16), uma sessão solene em homenagem aos 100 anos do Rotary no Brasil. A solenidade, que atende ao Requerimento nº 2064/2023, de autoria do vereador Almir Vieira (PP), será às 19 horas no Plenário do Poder Legislativo municipal.

Serão homenageados com a entrega de moções de louvor os 11 clubes existentes no município, como também os dois Rotaracts, o Interact Club de Blumenau e o Rotary Kids de Blumenau. As 15 homenagens propostas foram aprovadas pela Casa Legislativa.

Foram convidados para a solenidade os vereadores, sendo que alguns são membros dos clubes. A solenidade contará com a presença do governador do Rotary Distrito 4652, Eduardo Pfützenreuter. Também foram convidados representantes das secretarias municipais, das entidades de classe da cidade e demais autoridades municipais.

A solenidade é aberta ao público e será transmitida ao vivo pela TV Legislativa, no canal aberto digital 4.2, canal 14 da NET e pelo YouTube.

Sobre o Rotary

O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo.

Por acreditar em encontrar soluções para muitos problemas mundiais, os mais de 46.000 clubes vêm trabalhando para promover a paz, combater doenças, fornecer água limpa e saneamento, cuidar da saúde de mães e filhos, apoiar a educação, favorecer o desenvolvimento econômico e proteger o meio ambiente.

A Missão do Rotary Internacional é servir ao próximo, difundir a integridade e promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários.

A presença do Rotary na América do Sul se expandiu para o Brasil com a fundação do Rotary Club do Rio de Janeiro em 28 de fevereiro de 1923, cidade que sediou o primeiro Rotary Club no Brasil. Atualmente existem mais de 2,3 mil clubes em todo o Brasil com mais de 50 mil associados.

Confira os homenageados:

Rotary Club de Blumenau Hermann Blumenau