Vereador de Lages destaca importância da construção de uma casa de acolhimento às pessoas em tratamento de saúde

30 DE Novembro DE 2023
  • 2023
  • Momento da presidência

• O vereador em exercício no município de Lages, Eder dos Santos de Oliveira (União Brasil), ocupou a tribuna durante o Momento da Presidência na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 30. O parlamentar agradeceu o espaço e apresentou uma demanda de uma casa de acolhimento às pessoas que vem a Blumenau para tratamentos de saúde.

Ele relatou estar em acompanhamento de um transplante renal, se deslocando mensalmente a Blumenau para tratamento na Renal Vida. “Todo mês estou aqui. Realizei o transplante no Hospital Santa Isabel, recebi da minha mãe e trago essa demanda importante do pessoal de Lages. No meu caso vim e fiquei internado, mas a minha mãe não tinha para onde ir, acabou que através de contatos resolvemos. É uma pauta importante e que juntos possamos lutar por essa conquista”, afirmou Eder.

O parlamentar de Lages agradeceu a Câmara de Blumenau, destacando a importância das ações legislativas em prol da comunidade. “É uma grande honra e satisfação conhecer os trabalhos realizados em Blumenau. As pessoas ficam sem entender a função do vereador, mas a nossa realidade é construir o progresso da cidade”, concluiu o vereador.

O vídeo completo da sessão

A playlist com as manifestações na tribuna livre da Câmara