Resumo dos pronunciamentos dos vereadores 30/11

30 DE Novembro DE 2023
  • 2023
  • Pronunciamentos

• O vereador Professor Gilson de Souza (Patriota) comentou sobre a situação de pagamento de horas trabalhadas da guarda municipal e destacou sobre anúncio feito pelo Prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) em relação a situação de municipalização de escolas do município, criticando a falta de organização em relação a educação. Confira o pronunciamento completo.

O vereador Adriano Pereira (PT) comentou sobre o problema da falta de calçadas em Blumenau, citando a falta de calçamento na Escola Básica Municipal Anita Garibaldi. Também apresentou vídeo onde discorre sobre a necessidade de desassoreamento na Rua Lorenço Mafra e ainda falou sobre preocupação em relação a falta de água no município. Confira o pronunciamento completo.

O vereador Ailton de Souza “Ito” (PL) falou sobre implementação de faixa de pedestres na Rua Gustavo Zimmermann. Comentou sobre sua visita a diversos colégios estaduais, destacando a troca de fogões nos educandários do município. Também discorreu sobre pedido atendido de manutenção e de novos equipamentos para o EEB Prof Heriberto Joseph Muller. Ainda falou sobre repasse do governador Jorginho Mello (PL) para obras no município. Confira o pronunciamento completo.

O vereador Diego Nasato (Novo) comentou sobre o estado atual de um reservatório de água na região do bairro Badenfurt, destacando a gravidade da situação. Falou sobre sugestões feitas pela guarda municipal de trânsito para intervenções de trânsito ao redor da Câmara de Vereadores, para assim ajudar no fluxo de trânsito. Confira o pronunciamento completo.

O vereador João Beltrame (Podemos) falou sobre a sua participação na formatura do Programa de Educação em Saneamento (PES). Também comentou sobre sua ida a Associação dos Ostomizados, onde recebeu diversas demandas. Divulgou a ordem de serviço para a pavimentação na região da Rua Carlos Splitter e ainda falou sobre a abertura do período natalino em Blumenau. Confira o pronunciamento completo.

A vereadora Cristiane Loureiro (Podemos) comentou sobre a sua participação no evento de abertura do Natal em Blumenau. Falou sobre sua ida ao evento de encerramento do Clube de Mães do Passo Manso e também discorreu sobre visita que realizou a diferentes bairros do município com o propósito de ouvir demandas. Ainda destacou sobre sua agenda da última semana. Confira o pronunciamento completo.

O vereador Almir Vieira (Progressistas) discorreu sobre sua participação no Fórum de Presidentes de Câmaras de Santa Catarina, que ocorreu no Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina. Falou sobre discussão que realizou no fórum para a resolução de problema de escrituras em Blumenau. Comentou sobre visita que fez ao ESF Valério José Steil e ainda destacou visita que fez a AABB Blumenau. Confira o pronunciamento completo.

O vereador Bruno Cunha (Cidadania) comentou sobre a importância da valorização das políticas públicas e de espaços para skatistas, citando o blumenauense, Thales Prates, que competirá em grande campeonato de skate. Falou sobre diferentes obras que ocorreram por indicação de requerimento e comentou sobre sua indicação para o curso de libras em escolas. Ainda destacou sobre sua agenda da última semana. Confira o pronunciamento completo.

O vereador Maurício Goll (PSDB) discorreu sobre sua participação em visita técnica que realizou ao EBM Alberto Stein. Falou sobre acompanhamento que realizou de colocação de placas na Rua Itapuí, citando também o prolongamento de linha de ônibus na mesma localidade. Também comentou sobre apresentação de plano de trabalho e propostas de candidatos a gestor do EEB Gov. Celso Ramos e falou sobre sua ida ao evento de abertura do Natal em Blumenau. Confira o pronunciamento completo.

Resumo dos pronunciamentos dos vereadores 30/11

30 DE Novembro DE 2023