Câmara de Blumenau comemora o Dia da Bíblia em sessão solene e reúne lideranças de diversas igrejas

07 DE Dezembro DE 2023
  • 2023
  • Sessões Solenes

• A Câmara de Vereadores de Blumenau realizou na noite da última quarta-feira, dia 6, a sessão solene destinada a valorizar e homenagear o Dia da Bíblia. A data é comemorada no segundo domingo de dezembro. A solenidade, que atende ao Requerimento 3/2023, de autoria da vereadora Silmara Miguel (PSD), aconteceu no Plenário do Legislativo Municipal. A sessão contou com as presenças da proponente, vereadora Silmara Miguel, e vereador Jovino Cardoso (Solidariedade). Além deles estiveram presentes vários líderes religiosos, pastores e pastoras de diversas igrejas, autoridades eclesiásticas, políticas e demais convidados.

A condução dos trabalhos foi da proponente da sessão, vereadora Silmara Miguel, que destacou a importância da atuação do poder público com a causa. “Nós entendemos que o poder público necessita de que o mundo espiritual, de que o senhor, venha a estar trabalhando junto a todo vapor com a fé que nos motiva e dá o verdadeiro significado as nossas vidas”, afirmou a vereadora Silmara.

O vereador Jovino Cardoso destacou o compromisso com a verdade e a palavra de Deus guiando nossas vidas. “Às vezes parece muito fácil, simples, levar a palavra de Deus. Mas todos têm que ter um compromisso com a verdade e a palavra de Deus é uma referência para as nossas vidas. É um Manual que nos leva a felicidade, somos gratos a Deus por isso”, comentou o vereador Jovino.

Representando a OMEBLU, o Pastor Mário Passos falou da importância do dia da Bíblia às famílias cristãs. “Quando nós abrimos a palavra de Deus nós encontramos ali uma fonte a jorrar, uma fonte de vida. Não é um livro apenas, um livro qualquer, mas é ali o único livro que lemos cujo autor se faz presente através do Espírito Santo, que traz a revelação ao nosso coração”, afirmou o pastor Mário.

Vice-Presidente da ADBLU, o Pastor Lediel dos Santos, comentou sobre a importância da palavra que determina o caminho da fé. “Em um mundo com tantas vozes, com tanto barulho e proposições, pode ter certeza, todo ser humano é regido por alguma palavra. Somos regidos por uma verdade que domina os nossos corações, porém, não podemos esquecer que acima das verdades existe uma voz que precisa reger a nossa alma”, afirmou o pastor Lediel.

Secretário Regional Sul da SBB, o Pastor Jonas Lindner enfatizou a importância da sociedade bíblica na transmissão da fé. “É uma organização de cunho social, uma agência missionária e, por isso, a sociedade biblíca serve a todos. Ela quer continuar servindo com essa proposta de engajarmos firmemente em campanhas de distribuição da bíblia. Nós todos sabemos da importância que é distribuir a bíblia sagrada, porque nós precisamos alcançar mais pessoas”, afirmou o pastor Jonas.

O Pastor José Collet Padilha, segundo pastor da Assembleia de Deus Garcia, fez referências a criação da maior bíblia manuscrita do mundo, referendando e enaltecendo seus ideais. “Não foi apenas escrita uma bíblia. Foi um momento especial a todos abraçaram esse projeto tão lindo e vendo ela ali, pronta, enche o nosso coração de alegria. Tudo isso é para a honra e glória do nome do nosso senhor Jesus Cristo”, concluiu o pastor José.

O vídeo completo da sessão solene

Galeria de fotos da solenidade - parte 1