Câmara de Blumenau faz a maior devolução da história ao Executivo

01 DE Fevereiro DE 2024
  • 2024

• O presidente da Câmara Municipal de Blumenau, vereador Almir Vieira (PP), representando os vereadores de Blumenau, anunciou nesta quinta-feira (01), durante a 1ª Sessão Ordinária do ano, o maior repasse da história de R$ 22.050.000,00 para a Prefeitura de Blumenau. O valor é referente às economias feitas pelo Legislativo ao longo de 2023 com o valor do duodécimo, repassado pelo Executivo para a manutenção das atividades parlamentares.

“Fiz a entrega simbólica de um cheque firmando o compromisso do Legislativo com Blumenau. Este valor pode ser destinado a melhorias em diversas áreas, beneficiando diretamente a qualidade de vida dos blumenauenses, cabendo ao Executivo decidir a melhor forma de aplicar”, afirma o presidente da Câmara, Almir Vieira.

Em Abril de 2023 a Câmara de Blumenau já havia repassado para a Prefeitura o montante de R$1,3 milhão para o enfrentamento à tragédia do CEI Cantinho Bom Pastor, para investimento em segurança dos educandários da cidade.