Novo Comandante do 23º BI ocupa tribuna e relata ações do batalhão

29 DE Fevereiro DE 2024

O tenente-coronel Antônio Fernando Adorno Cossa, Comandante do 23º Batalhão de Infantaria, ocupou a tribuna no Momento da Presidência para saudar os vereadores e relatar ações do batalhão em prol da comunidade.

Disse que assumiu o comando no dia 10 de janeiro e que tem sido muito bem acolhido na cidade. Falou da honra em estar na Casa Legislativa, assinalando a importância desse poder na representatividade do povo.

Informou que nesta sexta-feira (1) chegam 223 novos soldados ao batalhão, sendo a maioria blumenauenses, que vão permanecer no serviço militar obrigatório, podendo posteriormente seguir carreira.

Disse que em toda a história do 23 BI, ele nunca faltou à sociedade blumenauense e nunca faltará. “Principalmente nas catástrofes e eventos climáticos que se abateram sobre a cidade, o 23 BI esteve presente levando o apoio necessário à população”, assinalou.

Informou que Blumenau será sede de um exercício de ajuda humanitária no mês de junho, a fim de que a tropa possa estar em condições de apoiar a cidade em caso de eventos climáticos que costumam ocorrer a partir do mês de setembro.

Falou ainda sobre outras formas como o batalhão serve à sociedade, com abertura dos seus portões para a prática de atividades físicas de alunos da Pró-Família e em breve também do Paradesporto, além das atividades de concertos sinfônicos nas escolas.

Contou que apesar de ter nascido no Rio de Janeiro, viveu sua primeira infância em Lages e por isso se sente catarinense.

Ao final, desejou um ano legislativo muito produtivo aos vereadores de Blumenau.

O vídeo completo da sessão

A playlist com as manifestações na tribuna livre da Câmara