Um projeto de lei passa pelas Comissões de Educação, Transportes e Turismo

• Comissões Legislativas Permanentes
  • Matéria votada nas comissões
  • 2024

• As comissões de Educação, Transportes e Turismo se reuniram nesta quinta-feira (21) para analisar um projeto de lei. O projeto recebeu pareceres favoráveis das três comissões e está pronto para ser votado em Plenário.

Assuntos abordados na Comissão de Educação e Saúde

Durante a reunião da Comissão de Educação, os vereadores comentaram sobre a visita que a comissão fez ao CEMEA - Centro Municipal de Educação Alternativa. Apontaram que durante a visita puderam verificar as diversas fragilidades. O vereador Professor Gilson de Souza (Patriota) apontou a necessidade de mais profissionais para atender as crianças que precisam de atendimento especial. Também apontaram que a equipe de profissionais é pequena para o atendimento das crianças. Diante disso, a Comissão de Educação disse que deve encaminhar um relatório para a Secretaria de Educação do município, apontando as fragilidades e reforçando a necessidade de que resolva essas situações pontuais dentro do CEMEA, com a contratação de mais profissionais para conseguir dar o atendimento adequado para essa demanda.

Outro ponto também levantado durante a reunião da Comissão de Educação pela vereadora Silmara Miguel (PSD) foi a preocupação na questão da segurança dos educandários, citando a situação do CEI Carlos Rohweder. A Comissão apontou que vai solicitar para a Secretaria Municipal de Educação um relatório de ações que estão sendo feitas nos educandários em relação à segurança e o que ainda falta ser feito e prazo para ser concluído.

Um outro assunto abordado na reunião desta Comissão pelo vereador Bruno Cunha (Cidadania) foi em relação ao atraso no fornecimento de medicamentos na rede pública de saúde. Apontou diversos relatos recebidos dessa demanda. A comissão apontou que deve encaminhar um requerimento coletivo, questionando a real situação do sistema de fornecimento dos medicamentos e quais as soluções que a Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando.

Parecer favorável nas três comissões

Projeto de Lei Complementar 2302/2024, de autoria do(a) Vereador(a) Almir Vieira, que "ALTERA AS REDAÇÕES DOS ARTIGOS 247 E 248, CAPUT, DA LEI COMPLEMENTAR N° 632, DE 30 DE MARÇO DE 2007."

Como foi a votação na Comissão de Educação

Como votaram os vereadores na Comissão de Transportes