Representante do Capítulo Vale do Itajaí n. 79 divulga Dia Nacional DeMolay na tribuna livre

21 DE Março DE 2024
  • Tribuna livre
  • 2024

• O Mestre Conselheiro do Capítulo Vale do Itajaí nº 79 da Ordem DeMolay, Enzo Minatti Chicato Chiaratti utilizou a tribuna livre, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (21), para a divulgação do Dia Municipal e Nacional DeMolay, comemorados no último dia 18 de março.

Ele apresentou a Ordem DeMolay, apontando que é uma organização de jovens líderes fundada há mais de 100 anos, em 1919, nos Estados Unidos por um Maçom da cidade de Kansas City, chamado Frank Sherman Land. Disse que a organização chegou no Brasil no ano de 1980 e em Blumenau no ano de 1987, quando o Capítulo Vale do Itajaí nº 79 foi fundado.

Ressaltou que a Ordem defende três princípios: ordem religiosa representada pelo livro sagrado, liberdade civil representada pela bandeira da pátria e liberdade intelectual representada pelos livros escolares. Disse ainda que lutam pela proteção do país, por um governo do povo, pelo povo e para o povo. Entre as virtudes dos participantes estão o amor filial, respeito por tudo que é sagrado, a cortesia, o companheirismo, a fidelidade, a pureza e o patriotismo.

Também disse que a Ordem apresenta com orgulho suas ações filantrópicas, citando a 3ª edição do Arrastão da solidariedade, em 9 de março, que arrecadou uma tonelada de alimentos e materiais de higiene e limpeza destinados a duas entidades.

Ao final, agradeceu o espaço para falar sobre a Ordem e frisou que os demolays devem sempre buscar influenciar positivamente as pessoas, tendo sempre responsabilidade por suas obrigações como cidadãos de valores.

O vídeo completo da sessão

A playlist com as manifestações na tribuna livre da Câmara