Legislativo blumenauense vai entregar Comendas Municipais do Mérito nesta terça-feira (26)

25 DE Março DE 2024
  • Sessões Solenes
  • 2024

• A Câmara de Vereadores de Blumenau vai realizar, nesta terça-feira (26), sessão solene para a entrega das Comendas Municipais do Mérito Feminino Celina Guimarães Vianna, do Mérito Cervejeiro Heinrich Hosang e do Mérito Comunitário Joel Bernardes. A solenidade será a partir das 19 horas, no Plenário do Legislativo municipal.

Serão entregues duas Comendas Municipais do Mérito Feminino Celina Guimarães Vianna. Uma para a escritora Cristina Marques, por proposição da vereadora Silmara Miguel (PSD). Também será entregue esta comenda à Mestra Internacional de Xadrez Regina Lucia Santos Ribeiro, maior campeã brasileira da história da modalidade, por indicação da vereadora Cristiane Loureiro (Podemos). Ambas vão receber a comenda por terem se destacado, com reconhecimento do mérito, na conquista do espaço feminino no município de Blumenau.

O vereador Cezar Campesatto (União Brasil) fará a entrega da Comenda Municipal do Mérito Cervejeiro Heinrich Hosang ao senhor Juarez Alves Coelho, pelos relevantes serviços prestados com dedicação na fabricação e divulgação de cervejas e em razão da qualidade do processo de elaboração dessas bebidas, artesanais ou industrializadas, produzidas no Município, que contribuíram para a titulação de Blumenau como Capital Nacional da Cerveja.

Três lideranças da comunidade vão receber a Comenda do Mérito Comunitário Joel Bernardes, pela capacidade de iniciativa, pelo exemplo de determinação e pelos relevantes serviços prestados na realização dos interesses da comunidade blumenauense. O vereador Cezar Campesatto fará a entrega da comenda ao líder comunitário Altamir de Souza. O líder comunitário Cleiton Seiler receberá a comenda das mãos da vereadora Silmara Miguel. Por fim, a vereadora Cristiane Loureiro também prestará sua homenagem com a entrega da comenda para a líder comunitária Cacilda Sestrem.

A solenidade é aberta ao público e será transmitida ao vivo pela TV Legislativa, no canal aberto digital 4.2, canal 14 da NET e pelo YouTube.

Sobre as Comendas Municipais do Mérito

A Comenda Municipal do Mérito Feminino Celina Guimarães Vianna - 1ª Mulher a votar no País - será conferida, pela Câmara Municipal, às mulheres que se destacaram, com reconhecimento do mérito, na conquista do espaço feminino no Município de Blumenau. A Comenda leva o nome da primeira eleitora do Brasil, que se alistou aos 29 anos de idade. Celina Guimarães Vianna era professora, tendo exercido seu primeiro direito ao voto em 5 de abril de 1928.

A Comenda Municipal do Mérito Cervejeiro Heinrich Hosang será conferida, pela Câmara Municipal, ao mestre cervejeiro e às pessoas que se dedicam à fabricação e divulgação de cervejas, artesanais ou industrializadas, produzidas em Blumenau, pela qualidade do processo de elaboração, pelos relevantes serviços que transformaram Blumenau na Capital Nacional da Cerveja e que, por mérito excepcional em prol do Município, se tenham tornado merecedores dessa distinção.

A Comenda Municipal do Mérito Comunitário Joel Bernardes será conferida, pela Câmara Municipal, ao líder comunitário que, pela capacidade de iniciativa, pelo exemplo de determinação e por mérito excepcional na realização dos interesses da comunidade blumenauense, tenha se tornado merecedor dessa distinção.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Acervo CMB | Imprensa CMB

25 DE Março DE 2024