Vereadores Mirins aprovam quatro requerimentos na segunda sessão ordinária do ano

25 DE Março DE 2024
  • Atividades da Câmara Mirim
  • 2024

• A Câmara Mirim de Blumenau realizou, na tarde desta segunda-feira (25), a segunda sessão ordinária da Legislatura 2024. Na reunião os vereadores mirins utilizaram a tribuna para seus pronunciamentos. Eles discutiram temas como aumento no número dos casos de dengue no município, cyberbullying, hábito da leitura e a importância da implantação de ciclovias, entre outros.

Durante a Ordem do Dia, os vereadores mirins fizeram a discussão e votação dos requerimentos de Nº 9 ao Nº 12 de 2024. Todos os documentos foram aprovados pelos parlamentares mirins em sessão e serão encaminhados à Mesa Diretora da Câmara para providências e depois serão encaminhados para o Executivo municipal ou demais órgãos competentes.

A próxima sessão ordinária mirim será realizada no dia 8 de abril de 2024, às 9h, no Plenário da Câmara Municipal.

Requerimentos aprovados

Requerimento 09/2024, de autoria da vereadora mirim Sofia Vogt Beyer, requer providências no sentido de manutenção da infraestrutura do transporte público em Blumenau, com instalação de ar-condicionado nos ônibus, mais horários para evitar superlotação do transporte, e manutenção dos terminais. Revisando a conduta da empresa de prestação de transporte e reavaliando a tabela de preços. O pedido se faz necessário tendo em vista que a manutenção da infraestrutura de transporte público está deixando inúmeras lacunas, dificultando o uso dessas infraestruturas pela população. Preço alto e greve também são reclamações recorrentes da população e devem ser resolvidas imediatamente.

Requerimento 10/2024, de autoria da vereadora mirim Sofia Vogt Beyer, requer providências no sentido de manutenção de placas de identificação da rua Mário Marcelo Werplotz. O pedido se faz necessário tendo em vista que a falta de identificação das ruas faz com que os moradores sejam prejudicados por dificuldades na entrega de correspondências.

Requerimento 11/2024, de autoria da vereadora mirim Sofia Vogt Beyer, requer providências no sentido de manutenção de um buraco na calçada da rua Arnold Hemmer. O pedido se faz necessário tendo em vista que esta rua é frequentemente utilizada para exercícios físicos pelos moradores locais. Um buraco desta magnitude certamente interfere na locomoção e apresenta risco aos moradores.

Requerimento 12/2024, de autoria da vereadora mirim Milena Junsek Borges, requer providências no sentido de incluir mais aulas de reforço nas escolas. O pedido se faz necessário tendo em vista a necessidade de atendimento aos alunos que tem dificuldades algumas matérias específicas, como matemática por exemplo.

O vídeo completo da sessão

Galeria de fotos da sessão - Parte I