Resumo dos pronunciamentos dos vereadores 26 03

26 DE Março DE 2024
  • Pronunciamentos
  • 2024

• O vereador Professor Gilson de Souza (Patriota) comentou sobre notificação feita pelo Procon estadual de Santa Catarina ao Samae por conta da falha no abastecimento de água em Blumenau. Também falou sobre o Dia Nacional do Piso Salarial dos Professores, destacando a importância do piso e alertando que se ele não for aumentado faltarão professores nas redes municipal e estadual. Ainda criticou a dificuldade na manutenção dos aparelhos de ar-condicionado nos educandários. Assista ao pronunciamento completo

O vereador Diego Nasato (Novo) falou sobre a transferência do atendimento do AG do Badenfurt para a estrutura provisória durante as reformas e questionou por que as obras não iniciaram. Comemorou a revitalização do ESF Geraldo Schmidt Sobrinho. Também falou sobre visita que realizou a reservatórios de água do Samae, citando falta de zeladoria e sugerindo promover um cronograma de ação, realizando visitas periódicas para avaliação da qualidade da estrutura. Ainda falou sobre situação da dengue em Blumenau, mostrando a situação dos veículos no pátio do Seterb e citando a Operação Limpa Pátios do governo estadual. Assista ao pronunciamento completo.

O vereador Adriano Pereira (PT) falou sobre falta de guard rail na Rua Bernardo Reiter, causando falta de segurança. Comentou mostrou vídeos sobre a falta de roçada em diversos locais de Blumenau, criticando a prefeitura pela negligência. Voltou a falar sobre a dificuldade para a notificação aos proprietários. Falou sobre a fiscalização que fez do andamento de obras da reforma e ampliação da escola Annemarie Techentin. Assista ao pronunciamento completo.

A vereadora Cristiane Loureiro (Podemos) falou sobre a sua agenda da última semana, citando a sua participação no terceiro pedágio beneficente em prol da ONG Puro Amor e na apresentação do coral da Pró-Família. Falou sobre sua participação no evento do Março Roxo, de conscientização da epilepsia. Também falou sobre a reunião dos clubes de mães e da reunião da APP da EBM Anita Garibaldi, dizendo que é necessário pensar em reformas da estrutura. Falou sobre sua presença em assinatura da escritura definitiva da nova sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer. Ainda falou sobre a reunião que realizou com o Executivo para tratar sobre a causa animal e as protetoras de animais. Assista ao pronunciamento completo.

O vereador Almir Vieira (Progressistas) falou sobre situação do mato em Blumenau, tirando dúvidas e dizendo que muitos fazem politicagem com o assunto. Falou sobre visita que realizou à EBM Pedro I, citando necessidade de interditar o muro da escola. Comentou sobre situação do Pontilhão da Rua Lauro Lara, reforçando necessidade de reformar a estrutura. Falou sobre a proposta de disponibilizar repelentes nas escolas, citando a situação da dengue em Blumenau. Ainda comentou sobre o evento em comemoração aos 100 anos da empresa Altona. Assista ao pronunciamento completo.

O vereador Maurício Goll (PSDB) disse que esteve fiscalizando a obra de passeio público na Rua Ruy Barbosa, que vai melhorar a segurança e a mobilidade na região. Falou sobre a visita que fez à Associação Criança em Primeiro Lugar, onde se encontrou com o diretor Pastor Roni Balz. Também trouxe a prestação de contas dos recursos de subvenção social repassada à associação, que promove contra turno escolar. Assista ao pronunciamento completo.

O vereador Bruno Cunha (Cidadania) falou sobre o torneio de futebol feminino realizado no dia 24 de março, no bairro Água Verde, parabenizando a iniciativa. Comentou sobre legislação de sua autoria que criou o programa de grafitagem e da arte de rua, dizendo que o secretário de Cultura tem viabilizado essas iniciativas pela cidade. Falou sobre sua visita ao núcleo das cooperativas da ACIB, também citando o projeto de lei que reconhece o cooperativismo como patrimônio imaterial de Blumenau. Assista ao pronunciamento completo.

O vereador Ailton de Souza - Ito (PL) falou sobre pedido atendido para faixa de pedestres em frente à Padaria Bublitz na Rua Dr. Pedro Zimmermann. Falou sobre o boletim da dengue, chamando atenção da população para o combate ao mosquito. Parabenizou o intendente Leandro Índio da Silva pelos cinco anos à frente da intendência do bairro Vila Itoupava. Ainda falou sobre o caso do assassinato da vereadora Marielle Franco, dizendo que não teve relação com o ex-presidente Bolsonaro. Assista ao pronunciamento completo.

Galeria de fotos da sessão parte 1

Galeria de fotos da sessão parte 2