Resumo dos pronunciamentos dos vereadores 28/03

28 DE Março DE 2024
  • Pronunciamentos
  • 2024

• O vereador Professor Gilson de Souza (Patriota) discorreu sobre a dificuldade de diálogo dos vereadores com o governo municipal, criticando o prefeito e secretários também por não ouvirem a população e as suas demandas, em especial sobre o transporte coletivo. Disse que os vereadores não são inimigos do governo municipal, destacando que o governo isola os vereadores com a falta de comunicação. Assista ao pronunciamento completo.

O vereador Diego Nasato (Novo) falou sobre o estudo por parte do município para a terceirização do Aeroporto Regional de Blumenau, destacando sua felicidade com essa possibilidade e criticando falta de diálogo entre o governo municipal e o Copraer (Comitê em Prol do Aeroporto Regional de Blumenau). Comentou também que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes é quem gerencia o aeroporto da cidade, trazendo questionamento sobre a qualificação da SMTT Blumenau para gerenciar o esse aeroporto. Disse que se a concessão não for possível pode ser feita uma concessão público-privada para a gestão da estrutura. Assista ao pronunciamento completo.

O vereador Adriano Pereira (PT) comentou sobre visita que realizou a Vila Itoupava para acompanhar a inauguração da Casa do Agricultor, e participando da oficialização do repasse de recurso federal de cerca de R$ 800 mil reais para a compra de um caminhão para atender o pequeno agricultor. Apresentou um vídeo de sua presença no evento. Ainda falou sobre projeto de lei que planeja regularizar documentações de escolas do bairro Vila Itoupava. Assista ao pronunciamento completo.

A vereadora Cristiane Loureiro (Podemos) citou a antecipação da campanha de vacinação contra a gripe por parte do Ministério da Saúde. Alertou que a vacinação dos grupos prioritários iniciou na última quinta-feira, e ressaltou que os idosos já podem se vacinar. Lamentou o atropelamento de uma senhora por uma ambulância enquanto atravessava na faixa de pedestre, pedindo atenção redobrada no trânsito. Também falou sobre ação de celebração de Páscoa na Pró-Família. Ainda fez relatos sobre sua agenda da última semana. Assista aopronunciamento completo.

O vereador Rolf Bublitz (PSDB) discorreu sobre sua participação da inauguração da Casa do Agricultor. Também comentou sobre sua participação no Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural. Falou sobre a assinatura de ordem de serviço para reforma de estrutura de pátio de máquinas na Rua Emil Manke Sênior, cedido à prefeitura. Ainda discorreu sobre assinatura de quatro requisições para autorizar a contratação de médicos veterinários e operadores de máquinas. Ainda comentou sobre sua agenda da última semana, agradecendo ao final o intendente Leandro Índio da Silva pelo trabalho realizado. Assista aopronunciamento completo.

O vereador Almir Vieira (Progressistas) parabenizou o diretor de trânsito, Sérgio Antônio Martinez Junior, que se elegeu para presidente do COMITRA. Falou sobre a participação da vereadora mirim Sofia Vogt Beyer no Plenarinho, na Câmara dos Deputados em outubro para defender projeto de lei que tem o apoio da Câmara de Blumenau. Falou sobre a falta de pontos para o pouso do helicóptero Arcanjo, pedindo que seja acompanhado por uma viatura. Comemorou o atendimento do pedido por motolâncias para Blumenau pela secretária Estadual de Saúde Carmen Zanotto. Também comentou sobre o teste de bombas e do gerador do dique da Fortaleza. Destacou a inauguração de rotatória no bairro Água Verde. Assista ao pronunciamento completo.

O vereador Bruno Cunha (Cidadania) falou sobre a inauguração da rotatória da Água Verde, citando sua participação em fiscalizações durante a construção da rotatória. Comentou sobre indicação que fez para realização de cadastro para pessoas com deficiência na Vila Germânica, que agora está acontecendo. Falou sobre a coleta de tampinhas, que faz parte de projeto de sua autoria. Em outro momento disse que quem propagar mentiras sobre suas ações e posicionamentos será devidamente responsabilizado. Ainda falou sobre a falta de medicamentos em Blumenau. Assista ao pronunciamento completo.

O vereador Ailton de Souza - Ito (PL) comemorou o atendimento ao seu pedido de utilização do expurgo vindo do aeroporto regional de Blumenau. Também anunciou a pavimentação da Rua das Violetas com recursos de emenda parlamentar do deputado Jorge Goetten. Falou sobre o anúncio de 800 câmeras que serão instaladas nos ônibus e terminais de Blumenau. Anunciou que no dia 2 de abril haverá uma audiência pública na Câmara para debater a situação de pessoas com deficiência na fila da saúde. Ainda comentou sobre encontro do PL que ocorreu em Gaspar. Assista ao pronunciamento completo.

O vereador Maurício Goll (PSDB) comentou sobre sua felicidade em acompanhar o cadastramento de pessoas que terão direito ao cordão de girassol, que identifica pessoas com deficiências ocultas, após aprovação de projeto de sua autoria. Também discorreu sobre sua participação na inauguração da Casa do Agricultor, destacando a importância do local para atender os agricultores de Blumenau. Assista ao pronunciamento completo.

Galeria de fotos da sessão parte 1

Galeria de fotos da sessão parte 2