Presidente da AMPE Blumenau divulga programação comemorativa aos 40 anos da entidade

28 DE Março DE 2024
  • Tribuna livre
  • 2024

• O presidente da AMPE Blumenau, Demócrates Schmitd, utilizou a tribuna livre na sessão desta quinta-feira (28), para falar sobre os 40 anos da entidade, comemorados em 29 de março. A data também é marcada pelo Dia Municipal e pelo Dia Estadual da Micro e Pequena Empresa.

Demócrates ressaltou que a AMPE Blumenau faz política, mas não política partidária, e sim política empresarial em prol dos empresários, a quem gosta de se referir como “grandes empresários”. “A palavra microempresário é pejorativa. Somos grandes empresários de pequenos negócios”, assinalou.

Ele apresentou um vídeo sobre as comemorações dos 40 anos da AMPE, que acontecerão de 1 a 4 de abril, com inscrições gratuitas. Em seguida detalhou a programação, convidando os vereadores e os empresários da cidade a comparecerem.

Também relatou que a AMPE surgiu a partir da luta de um empresário que, indignado que após as enchentes as ajudas vinham somente para as grandes empresas, foi a Brasília e conseguiu sensibilizar os governantes a reconhecerem esta associação. “Conseguimos então o tratamento diferenciado e favorecido às micro e pequenas empresas”, contou.

Disse que é uma batalha árdua, mas que é preciso comemorar as vitórias já alcançadas e tudo o que ainda está por vir.

Ao final, gradeceu o espaço cedido na tribuna e o apoio dos vereadores e da Câmara Municipal.

As inscrições para a semana em comemoração aos 40 anos da AMPE Blumenau podem ser feitas no Sympla.

O vídeo completo da sessão

A playlist com as manifestações na tribuna livre da Câmara