Câmara de Vereadores vai realizar audiência pública para debater falhas no abastecimento de água em Blumenau

09 DE Abril DE 2024
  • 2024
  • Audiências Públicas

•

A Câmara de Vereadores de Blumenau vai realizar, nesta quarta-feira (10), audiência pública para debater as reiteradas falhas no abastecimento de água potável na cidade, a constante incapacidade do tratamento de água para a população e quais medidas, a curto prazo, o SAMAE adotará para sanar essa demanda. A audiência atende ao Requerimento 141/2024, de autoria do vereador Carlos Wagner - Alemão, que foi aprovado pelos demais parlamentares. O debate será às 19 horas, no Plenário do Legislativo Municipal.

O vereador proponente explicou que tem recebido de cidadãos algumas faturas de água e esgoto cobrando a taxa mínima, de 10m³, sendo que somente 2 ou 3 m³ foram utilizados, e o valor do esgoto é calculado sobre a taxa mínima. “Se eu não tenho água, como vou cobrar esgoto? Isso pra mim é enriquecimento ilícito. Além disso, pessoas que pagavam cerca de R$ 120 passaram a pagar R$ 400. Parece que o ar que passou pelo cano foi cobrado. Sei de alguns municípios deram desconto para quem sofreu com a falta d’água, e em Blumenau isso não aconteceu”, disse. Ele convidou a comunidade que está enfrentando problemas nesse sentido a comparecer à audiência pública e participar do debate.

Foram convidados para a audiência pública o presidente do Samae, representantes do Procon de Santa Catarina, da Secretaria de Concessões e Parcerias de Blumenau, da 14º Promotoria de Blumenau e da Agir.

A audiência pública é aberta a toda a comunidade e será transmitida ao vivo pela TV Legislativa, no canal aberto digital 4.2 e no canal 14 da NET, pelo Facebook e pelo YouTube.

SERVIÇO

Audiência pública para debater as reiteradas falhas no abastecimento de água potável; a constante incapacidade do tratamento de água para a população; quais medidas, a curto prazo, o SAMAE adotará para sanar essa demanda.

Data: 10/04/2024 (quarta-feira)

Local: Plenário da Câmara de Vereadores de Blumenau