Vereadores mirins realizam a quarta sessão ordinária do ano

22 DE Abril DE 2024

A Câmara Mirim de Blumenau realizou, na tarde desta segunda-feira (22), a quarta sessão ordinária do ano.

A reunião contou com a presença do vereador e ex-secretário Municipal de Educação, Alexandre Matias (PSDB). Ao usar a tribuna, Matias falou do sentimento ao ver os vereadores mirins desempenhando suas atividades. “É uma alegria ver vocês imbuídos desse espírito de buscar o melhor para a nossa cidade e tentar contribuir com a nossa sociedade. É dessa forma que vamos conseguir construir uma cidade cada vez melhor”, disse. Ele ainda relatou que enquanto esteve na função de secretário da Educação foi um período gratificante em que pôde contribuir com a educação no município, e ressaltou que a educação é o caminho para a evolução da sociedade. “É em vocês que depositamos nossa esperança para que tenhamos uma cidade cada vez melhor”.

A ex-vereadora mirim Beatriz Carolina de Andrade ocupou a tribuna livre para deixar seu recado aos pequenos parlamentares. Falou sobre a saudade que sente de toda sua experiência na Câmara Mirim e lembrou aos participantes do programa para que aproveitem cada oportunidade. “Vejo que eu poderia ter apresentado mais requerimentos, mais emendas, feito mais discursos que marcassem a minha comunidade. Digo para que todos aproveitem esse tempo aqui, pois ele não volta mais. Tragam pautas importantes para o debate”, disse.

Também usou a tribuna livre o ex-vereador mirim Didio João Pereira. Ele relatou que participar do programa foi a melhor experiência de sua vida. “Vocês têm muito a colher dessa experiência aqui. Não deixem que as bajulações criem inseguranças na cabeça de vocês. Se ocupem criando coragem para fazer apartes, buscando temas inovadores para os discursos. Sejam vocês mesmos e deem o melhor de si”, recomendou.

Os vereadores mirins fizeram uso da tribuna para seus pronunciamentos abordando assuntos de interesse da sociedade. Entre os assuntos citados na tribuna estão bullying, evolução tecnológica, reciclagem, violência contra a mulher, maus tratos a crianças, entre outros assuntos.

A próxima sessão ordinária dos vereadores mirins será realizada no dia 6 de maio, às 9 horas, no Plenário da Câmara.

Galeria de fotos da sessão - Parte I

Galeria de fotos da sessão - Parte II