Câmara de Vereadores de Blumenau é ponto de coleta de donativos para o Rio Grande do Sul

03 DE Maio DE 2024
  • 2024

• A partir desta sexta-feira (3) a sede da Câmara de Vereadores de Blumenau é um ponto de coleta de donativos para a população atingida pelos desastres climáticos no Rio Grande do Sul. O Legislativo Blumenauense se une à ação humanitária liderada pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Defesa Civil (Sedeci), no auxílio às pessoas atingidas pelas chuvas no estado vizinho.

Poderão ser entregues na caixa identificada na recepção principal da Câmara os seguintes donativos, identificados pelo governo gaúcho como prioritários: água potável, colchões, cobertores, materiais de higiene e limpeza, roupas de cama, mesa e banho. Outros itens não serão aceitos neste momento. As doações serão recebidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, na Rua XV de Novembro, nº 55 , no Centro de Blumenau.

O presidente da Câmara, vereador Almir Vieira (Progressistas), ressalta que essa é a hora de retribuir o apoio que Blumenau recebeu nos momentos difíceis, quando enfrentou desastres naturais. “É hora de darmos as mãos e unirmos esforços para ajudar a população do Rio Grande do Sul, e por isso nossos pontos de coleta já estão prontos para receber doações”.

A arrecadação segue até o dia 10 de maio. Confira na lista abaixo todos os pontos de coleta:

1.            Parque Vila Germânica - Setor -1

(Rua Alberto Stein, 199)

2.            10º Batalhão de Polícia Militar - 13h às 19h
    (Rua Almirante Tamandaré, 721)

3.            3º Batalhão de Bombeiros Militar - 13h às 19h
    (Rua 7 de Setembro, 2880)

4.            Câmara Municipal de Vereadores - 08h às 19h
    (Rua 15 de Novembro, 55)

5.            Intendência Distrital do Grande Garcia - dias úteis 8h às 17h
    (Rua Progresso, 167)

6.            Intendência Distrital da Vila Itoupava - dias úteis -das 7h às 17h