Presidente da Corblu faz balanço na tribuna livre da 26ª edição da Maratona Internacional de Blumenau

09 DE Maio DE 2024
  • Tribuna livre
  • 2024

• O presidente da Associação dos Corredores de Rua de Blumenau (Corblu), Raul Cardozo, utilizou a Tribuna Livre durante a sessão ordinária desta quinta-feira (9), para fazer um balanço da 26ª edição da Maratona Internacional de Blumenau, que aconteceu em março deste ano.

Ele iniciou fazendo diversos agradecimentos aos patrocinadores e apoiadores que de alguma forma contribuíram para a realização do evento. Fez um agradecimento especial à Câmara de Vereadores, aos vereadores, à Prefeitura de Blumenau, ao prefeito Mário Hildebrandt e ao secretário de Turismo, Marcelo Greuel. “Neste ano, a Maratona foi um grande sucesso e pudemos verificar isso na mídia, que foi unânime em falar do grande sucesso que foi o evento, isso graças aos nossos patrocinadores e apoiadores”, reforçou.

Raul Cardozo informou que a 26ª edição da Maratona Internacional de Blumenau neste ano contou com a participação de quase 3 mil atletas. “Nós tivemos a premiação de mais de 10 africanos. Também tivemos quase 50 corredores, vindos desde o México até o Uruguai, contemplando assim a Maratona de Blumenau com o maior número de corredores do exterior do Brasil”, informou, apontando que a expectativa da organização para a edição de 2025, que acontecerá no dia 27 de julho do próximo ano, é a participação de aproximadamente 5 mil atletas, sendo 4.800 corredores do Brasil e 200 corredores do exterior.

Por fim, ele fez novamente os agradecimentos ao prefeito de Blumenau e ao secretário de Turismo pelos esforços e por colocarem a máquina da Prefeitura à disposição da Maratona. Mais uma vez agradeceu aos vereadores que também apoiaram a organização e concluiu apresentando um vídeo e fotos do evento.

O vídeo completo da sessão

A playlist com as manifestações na tribuna livre da Câmara