Ragyve Uriel requer na tribuna a desinfecção e sanitização de veículos de transporte coletivo em Blumenau

23 DE Maio DE 2024
  • Tribuna livre
  • 2024

• Ragyve Uriel Evers Sanson ocupou a tribuna no momento da presidência, na sessão desta quinta-feira (23), para pedir a desinfecção dos veículos do transporte coletivo e de alimentos perecíveis, bem como de locais com grande circulação de pessoas, através da oxi-sanitização e sanitização.

Ele iniciou destacando a importância da prevenção em diversas áreas, em especial na saúde, para evitar que trabalhadores faltem ao trabalho por questões de saúde, que alunos fiquem sem professores, entre outras situações.

Disse que existe um protocolo de sanitização de ambulância do SAMU, após cada atendimento, para não infectar o próximo paciente. Apontou que a administração municipal não tem o mesmo protocolo para com as ambulâncias que levam os munícipes para fazerem tratamento fora do domicílio, por exemplo. “O paciente vai com uma doença e volta com outra”, assinalou.

Ele ainda ressaltou leis em vigor que tratam de prevenção e fiscalização e deram resultado, como a que garantiu que o estado ficasse livre de febre aftosa, e questionou onde está a legislação para os humanos que cuidam dos animais.

Apontou dados recentes de infectados por Covid, dengue e outras síndromes agudas respiratórias e questionou por que vans e ônibus de transporte coletivo transitam sem sanitização. Citou projeto de lei que trata desse tema em trâmite na Câmara dos Deputados e lei em vigor em Florianópolis, cidade que possui números menores de pacientes infectados por essas doenças do que Blumenau.

Lembrou que em 2021, na pandemia de Covid-19, o Seterb fez uma operação de fiscalização da sanitização dos veículos da Blumob, e questionou por que essa prática não foi continuada. Em seguida apontou as desinfecções realizadas em voos e veículos terrestres, que são fiscalizadas pela ANVISA.

Ao final, pediu que os vereadores levem essas ideias adiante.

O vídeo completo da sessão

A playlist com as manifestações na tribuna livre da Câmara

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Giovanni Silva | Imprensa CMB

23 DE Maio DE 2024
  • Tribuna livre
  • 2024

Ao final, pediu que os vereadores levem essas ideias adiante.

O vídeo completo da sessão

A playlist com as manifestações na tribuna livre da Câmara