Câmara de Blumenau vai entregar quatro Comendas e um Título de Cidadão Blumenauense nesta quinta-feira

03 DE Julho DE 2024
  • 2024
  • Sessões Solenes

• A Câmara de Vereadores de Blumenau vai realizar, nesta quinta-feira (4), sessão solene para a entrega das Comendas Municipais do Mérito Professor George Wallace Fernandes dos Santos - Personalidade Amiga do Esporte, do Mérito Duque de Caxias e do Mérito Telmo Gonçalves Duarte – Em Defesa Da Vida. A solenidade será a partir das 19 horas, no Plenário do Legislativo municipal.

O vereador Cezar Campesatto fará a entrega da Comenda Municipal do Mérito Professor George Wallace Fernandes dos Santos – Personalidade Amiga do Esporte - à TranspoTech Equipamentos, por ter se destacado no apoio e/ou patrocínio de atletas ou entidades esportivas, ajudando a fomentar o esporte no âmbito do município de Blumenau.

Já o vereador Professor Gilson de Souza fará a entrega da Comenda Municipal do Mérito Duque de Caxias ao senhor Luis Borges Lourenço, por se destacar no exercício de suas funções constitucionais de defesa da ordem e da preservação da segurança pública. O presidente Almir Vieira também vai homenagear, com a Comenda Municipal do Mérito Duque de Caxias, o senhor Juliano Luiz Bilau.

Almir Vieira também fará a entrega da Comenda Municipal do Mérito Telmo Gonçalves Duarte – em Defesa da Vida – ao senhor Anesio Kirchner, por se destacar com apoio moral e material nas situações de emergência e calamidade pública em auxílio à Defesa Civil.

Nesta sessão, também será feita, excepcionalmente, a entrega de título de cidadão blumenauense ao Senhor José Nilton Paloschi "in memoriam". A homenagem é de autoria do vereador Cezar Campesatto.

A solenidade é aberta ao público e será transmitida ao vivo pela TV Legislativa, no canal aberto digital 4.2, canal 14 da NET e pelo YouTube.

Sobre as Comendas Municipais do Mérito

A Comenda Duque de Caxias confere a honraria aos integrantes das forças armadas, das polícias civis, das polícias militares e dos corpos de bombeiros militares, que se destacaram no exercício de suas funções constitucionais de defesa da ordem e da preservação da segurança pública, com reconhecimento do mérito, em âmbito municipal, estadual ou nacional.

Criada em 2017, a Comenda do Mérito Telmo Gonçalves Duarte – Em Defesa Da Vida é conferida às pessoas físicas ou jurídicas que se destacaram, voluntariamente ou a pedido público, com apoio moral e material em defesa da vida, participando ativamente nas situações de emergência e de calamidade pública no Município, no Estado ou no País, provocadas por eventos climáticos, e auxiliando a Defesa Civil de Blumenau em sua nobre missão pública.

Já a Comenda Municipal do Mérito Professor George Wallace Fernandes dos Santos – Personalidade Amiga do Esporte é conferida às pessoas físicas ou jurídicas que se destacaram no apoio e/ou patrocínio de atletas ou entidades esportivas, ajudando a fomentar o esporte no âmbito do município de Blumenau.

O título de Cidadão Blumenauense é concedido em homenagem a pessoa ou entidade que tenham prestado relevantes serviços ao Município.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Acervo CMB

03 DE Julho DE 2024