Câmara Mirim de Blumenau aprova 9 requerimentos na 8ª Sessão Ordinária do ano

08 DE Julho DE 2024

A Câmara Mirim de Blumenau realizou, na tarde desta segunda-feira (8), a 8ª Sessão Ordinária Mirim, no Plenário da Câmara de Vereadores. Durante a sessão foram votados e aprovados os requerimentos nºs 25 a 33.

Na reunião, os vereadores mirins também fizeram uso da tribuna para seus pronunciamentos, abordando temas relevantes para a sociedade.

A próxima sessão será realizada no dia 22 de julho de 2024, às 9h, na Casa Legislativa.

Requerimentos aprovados:

Requerimento 25/2024, vereador(a) Sofia Vogt Beyer

REQUER à Mesa Diretora Mirim que, após ouvido o Plenário, encaminhe pedido de providências no sentido de realizar a manutenção do semáforo de pedestres na esquina da rua Nereu Ramos com a rua doutor Luíz de Freitas Merlo, ao lado da escola Barão do Rio Branco.

Requerimento 26/2024, vereador(a) Sofia Vogt Beyer

REQUER à Mesa Diretora Mirim que, após ouvido o Plenário, encaminhe pedido de providências no sentido de roçar a rua Arnold Hemmer no bairro Badenfurt.

Requerimento 27/2024, vereador(a) Sofia Vogt Beyer

REQUER à Mesa Diretora Mirim que, após ouvido o Plenário, encaminhe pedido de providências no sentido de roçar a rua Tedoro Nuss, no bairro Badenfurt.

Requerimento 28/2024, vereador(a) Eduarda Batista da Silva

REQUER à Mesa Diretora Mirim que, após ouvido o Plenário, encaminhe pedido de providências no sentido de agilização das obras da quadra da E.B.M.B Professor Rodolfo Hollenweger.

Requerimento 29/2024, vereador(a) Fellipe de Araújo e Silva

REQUER à Mesa Diretora Mirim que, após ouvido o Plenário, encaminhe pedido de providências no sentido de que seja adicionado traves de futebol na quadra de vôlei do bairro Boa Vista.

Requerimento 30/2024, vereador(a) Fellipe de Araújo e Silva

REQUER à Mesa Diretora Mirim que, após ouvido o Plenário, encaminhe pedido de providências no sentido de que sejam revitalizadas as praças do bairro Boa Vista.

Requerimento 31/2024, vereador(a) Lucas Jurk Deretti

REQUER à Mesa Diretora Mirim que, após ouvido o Plenário, encaminhe pedido de providências no sentido de implantar em Blumenau um projeto permanente de arrecadação de tampinhas plásticas. Com instalação de urnas de coleta em escolas, restaurantes, lanchonetes, postos de combustível, praças, parques e supermercados.

Requerimento 32/2024, vereador(a) Lucas Jurk Deretti

REQUER à Mesa Diretora Mirim que, após ouvido o Plenário, encaminhe pedido de providências no sentido de propor que seja inserida à grade curricular de todas as instituições de ensino de Blumenau, tanto privadas quanto públicas, começando pelas Escolas Municipais que estão sob gerência da Prefeitura, em todas as séries do Ensino Fundamental, do 4º ao 9º ano, no mínimo uma hora de aula a cada quinze dias, do básico de comunicação de Libras.

Requerimento 33/2024, vereador(a) Maria Tereza Fernandes

REQUER à Mesa Diretora Mirim que, após ouvido o Plenário, encaminhe pedido de providências no sentido de execução na calçada da Rua Hermann Tribess em frente aos números 330/358.

Galeria de fotos da sessão mirim

Câmara Mirim de Blumenau aprova 9 requerimentos na 8ª Sessão Ordinária do ano