Câmara homenageia 75 anos do Distrito da Vila Itoupava em sessão solene itinerante

13 DE Setembro DE 2019
  • Sessões Solenes
  • Sessões Itinerantes

• A Câmara de Blumenau promove, nesta sexta-feira (13), Sessão Solene Itinerante em homenagem aos 75 anos do Distrito da Vila Itoupava. A solenidade atende requerimento de autoria do vereador Sylvio Zimmermann (PSDB), subscrito pelos parlamentares Alexandre Matias e Jens Mantau, também do PSDB, e que foi aprovado pelos demais parlamentares.A sessão será às 19 horas, na Sociedade Esportiva e Recreativa Primavera, localizada na Rua Henrique Conrad nº1260.

Na solenidade, os vereadores vão prestar homenagens com a entrega de moções de louvor aos que foram intendentes do Distrito da Vila Itoupava desde a sua fundação até os dias atuais.

O vereador Alexandre Matias vai entregar a honraria a Leandro Rodrigues da Silva pelo relevante serviço prestado como Intendente da Vila Itoupava nos anos de 2018 e 2019. A moção é subscrita pelo parlamentar Sylvio Zimmermann.

Alexandre Matias também é autor da moção, subscrita pelo vereador Cézar Cim (PP), que vai homenagear Guinther Bollmann. Ele foi intendente nos anos de 1950 a 1966.

Matias também vai entregar a honraria a Roberto Fritzke pelo relevante serviço prestado como Intendente da Vila Itopuava no ano de 2016. A moção é subscrita pelo parlamentar Professor Gilson (PSD).

Erno Bublitz, que foi intendente do Distrito da Vila Itoupava entre os anos de 2013 a 2018, será homenageado pelo vereador Jens Mantau, em decorrência do relevante serviço prestado. A moção é subscrita pelo parlamentar Ailton de Souza (PL).

Jens Mantau também vai entregar moção a Arno Gielow, pelo relevante serviço prestado como Intendente da Vila Itoupava nos anos de 1947 a 1948. A moção é subscrita pelo parlamentar Sylvio Zimmermann.

Mantau entregará moção a Raul Arnold, pelo relevante serviço prestado quando foi intendente nos anos de 1983 a 1988 e de 1993 a 1996. A moção é subscrita pelo parlamentar Alexandre Matias.

Mario Schwanke receberá a honraria pelo serviço prestado como intendente nos anos de 2009 a 2012. A moção é do vereador Alexandre Caminha (PP), subscrita pelo parlamentar Sylvio Zimmermann.

O parlamentar Adriano Pereira (PT) vai entregar a honraria a Hellmuth Danker pelo relevante serviço prestado como Intendente da Vila Itoupava nos anos de 1966 a 1970 e 1989 a 1992. Subscreve a moção o parlamentar Ailton de Souza.

Rosamelia Laffin, que foi intendente do Distrito da Vila Itoupava nos anos de 1997 a 2000 e de 2001 a 2004, receberá a moção do vereador Adriano Pereira, subscrita pelo parlamentar Zeca Bombeiro (SD).

O vereador Jovino Cardoso (PROS) entregará moção a Paulo Tenchentin, que foi intendente do Distrito da Vila Itoupava entre os anos de 1972 a 1974. Subscreve a moção o parlamentar Alexandre Caminha.

O parlamentar Almir Vieira (PP) fará homenagem a Vilson Probst pelo relevante serviço prestado como intendente no ano de 2000. A moção é subscrita pelo vereador Cézar Cim.

Guilherme Giese também receberá a moção do vereador Almir Vieira, pelo relevante serviço prestado como intendente no ano de 1970 a 1972. A moção é subscrita pelo parlamentar Oldemar Becker (DEM).

O vereador Professor Gilson entregará a moção a Joseph Woerner, pelo relevante serviço prestado como intendente nos anos de 1974 a 1981. Subscreve a moção o parlamentar Adriano Pereira.

Amaury Bolsoni de Oliveira receberá a moção de louvor pelo relevante serviço prestado como Intendente da Vila Itoupava nos anos de 1944 a 1946. A honraria será entregue pelo vereador Bruno Cunha (PSB), subscrita pelo parlamentar Sylvio Zimmermann.

Irineu Dix vai receber a moção do parlamentar Ailton de Souza, subscrita pelo vereador Zeca Bombeiro. Ele será homenageado pelo relevante serviço prestado como intendente no ano 2004.

O parlamentar Cezar Cim é autor da moção destinada a Alfredo Zuelow, que foi intendente no ano de 1982. Subscreve a moção o vereador Sylvio Zimmermann.

O vereador Marcos da Rosa (DEM) vai homenagear Fernando Neuenfeldt, pelo relevante serviço prestado como Intendente da Vila Itoupava no ano de 1989. A moção é subscrita pelo parlamentar Oldemar Becker.

Mario Zimdars, que foi Intendente da Vila Itoupava nos anos de 2005 a 2009, receberá a moção do parlamentar Marcos da Rosa. A moção é subscrita pelo parlamentar Jovino Cardoso.

Rosa também é autor da moção destinada ao Intendente da Vila Itoupava nos anos de 1949 a 1950, Frederico Manske. A moção é subscrita pelo parlamentar Sylvio Zimmermann.

Histórico

A Vila Itoupava é um distrito localizado no extremo norte de Blumenau, no Vale do Itajaí, e suas principais características oriundas da colonização alemã, estão presentes no dia a dia dos moradores até hoje.

Toda a região da Vila pertencia ao Distrito de Massaranduba e sua emancipação aconteceu através do Decreto Lei Estadual nº 941, de 31 de dezembro de 1943.

O perímetro do Distrito de Vila Itoupava foi fixado através do Decreto Lei nº 103, de 24 de janeiro de 1944, pelo prefeito Bruno Hildebrand, e através da Lei nº 2.022, de 20 de agosto de 1974, na administração Félix Theiss, foi definido o perímetro urbano do distrito.

A Vila está a 25km do centro de Blumenau, próxima a Pomerode, Massaranduba, Jaraguá do Sul e Luis Alves, e tem todas as características de uma pequena cidade alemã.

A playlist completa no canal do youtube para acompanhar as sessões solenes em reconhecimento e homenagem

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Imagem Destacada: Freepik | Banco de Imagens gratuito