Qualificação de Multiplicadores do Maio Amarelo reúne cerca de 80 pessoas na ETSUS

25 DE Abril DE 2019
  • Atividades da Escola do Legislativo
  • Cursos da Escola do Legislativo que já se encerraram

• Aproximadamente 80 pessoas participaram, na tarde desta quarta-feira (24), da III Qualificação de Multiplicadores do Movimento Maio Amarelo na cidade. O evento foi realizado pela Escola do Legislativo Fritz Müller da Câmara de Vereadores, em parceria com a Comissão do Movimento em Blumenau, e aconteceu na Escola Técnica de Saúde (ETSUS), localizada no bairro Itoupava Norte.

Estavam presentes representantes de secretarias e órgãos municipais, instituições e entidades, como do Seterb, da Secretaria municipal de Promoção da Saúde, da Secretaria municipal de Defesa do Cidadão, da Fundação Cultural de Blumenau, da Secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano, da Pró-Família, do Sest-Senat, do A-Conseg, dos Consegs Velha, Escola Agrícola e Fortaleza, da Polícia Civil, da Polícia Militar, da Polícia Militar Rodoviária, da JCI-Blumenau, da autoescola Marquezan-Brusque, da Gered, do Espaço do Trânsito, de unidades escolares municipais e estaduais, entre outros.

A programação do evento contou com quatros palestras. Os temas foram o Histórico Maio Amarelo municipal e a importância do movimento; Noções básicas de legislação de trânsito; Acidentes de trânsito e postura ética de motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas.

O evento teve como principal objetivo dispor de informações técnicas e instrumentais sobre o trânsito para qualificar esses participantes como multiplicadores que desenvolverão momentos de debates, palestras e outras ações no mês de maio em diversos locais da cidade. “A escola conseguiu atingir o objetivo de qualificar os participantes, tendo em vista que esses demostraram efetiva preocupação e dedicação no que tange um trânsito seguro e consciente”, avaliou a assessora da Escola do Legislativo, Patricia Lopes Turcati. Além desta iniciativa, Patricia informou que a equipe vai estar envolvida na programação do movimento em si, que, neste ano, segundo ela, conta com mais de 100 ações em diversos locais da cidade.

Um dos representantes da Comissão Municipal do Maio Amarelo, Antônio Fernando das Neves Filho, disse que a ideia foi capacitar as pessoas na área do trânsito. “A intenção é que essas pessoas unifiquem o discurso e façam um trabalho engajado por um trânsito mais seguro e melhor para todos”, apontou.

Fonte: Assessoria de Imprensa com informações da TV Legislativa de Blumenau
    Fotos: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB