Estagiários da Câmara de Vereadores participam de formação continuada sobre fake news

16 DE Agosto DE 2019
  • Atividades da Escola do Legislativo
  • Cursos da Escola do Legislativo que já se encerraram

• A Escola do Legislativo Fritz Müller realizou nesta sexta-feira (16), mais uma oficina da Formação Continuada com o palestrante Guilherme Kohler, que abordou as fake news, para os estagiários da Câmara. A atividade foi realizada no plenário do Poder Legislativo, oportunizando a participação dos estagiários que trabalham nos dois períodos.

Kohler, trouxe o conceito e a relação entre pós-verdade e fake news, abordou aspectos ligados à psicologia que procuram explicar por quê as pessoas mentem e quais são os agentes responsáveis que fazem as pessoas buscarem as informações. Também explicou os tipos de fake news e encerrou com uma dinâmica apresentando matérias, com as quais questionou os estudantes para saber se eram verdadeiras ou falsas.

O palestrante também observou a importância de abordar este assunto, não só com os jovens, mas com toda a sociedade. “Eu vejo que o desafio hoje, no Brasil e no mundo, é fazer com que as pessoas, jovens e adultos, entendam como funciona este mecanismo das fake news para que possam combater isso”, defendeu.

A coordenadora pedagógica da Escola do Legislativo, Zilda Rodrigues, ressalta a importância dos encontros. “A aproximação da Escola do Legislativo com os gabinetes têm proporcionado conhecer melhor as necessidades dos estagiários”, assinalou.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB