Ações e parcerias do Setembro Branco são relatadas na tribuna livre

04 DE Outubro DE 2019
  • 2019
  • Tribuna livre

• A coordenadora do Setembro Branco – mês dedicado a promover a paz, instituído no calendário oficial de eventos do Município pela Lei Municipal Nº 8.062/2014, Salete Sbardelatti, ocupou a tribuna livre na sessão desta terça-feira (3) para falar sobre a programação desenvolvidas durante a campanha e agradecer todas as pessoas, entidades, empresas e instituições que colaboraram com as ações.

Agradeceu especialmente aos integrantes do Fórum Municipal de Segurança por terem confiado a ela a coordenação do Setembro Branco. Estendeu os agradecimentos também à Secretaria de Educação e à equipe da A-Conseg. “Todos me auxiliaram na realização das ações e no acompanhamento das atividades. Para se ter sucesso precisamos de muito trabalho e por isso a necessidade dos agradecimentos”, pontuou.

Agradeceu também o apoio da Câmara, especialmente ao gabinete do presidente Marcelo Lanzarin (MDB), das equipes da Escola do Legislativo e da TV Legislativa. “É preciso destacar o grau de comprometimentos de todos que colaboraram para as ações e isso demonstra o ótimo resultado ótimo que obtivemos”, assinalou, lembrando ainda dos esforços conjuntos e do apoio que recebeu das instituições de segurança pública, polícias civil e militar, que somaram as ações.

Outro agradecimento especial, Salete dedicou ao prefeito municipal Mário Hildebrandt (sem partido), enfatizando que é o um gestor que apoia iniciativas em prol da qualidade de vida da população. Ressaltou também o apoio da Escola Pública de Trânsito. Também registrou o apoio da Acib e do ex-vereador Beto Tribess, autor da lei que instituiu o Setembro Branco.

Por fim, falou das ações realizadas durante o Setembro Branco. Disse que a cada dia novas ações iam sendo acrescidas, com novas parcerias para o desenvolvimento de palestras, workshop, painéis, blitzes educativas, ações sociais e eventos na praça. Anunciou que todas as atividades estão apresentadas em uma exposição no Salão Nobre da Câmara.

Frisou que na primeira edição, o Setembro Branco reuniu 49 entidades e 56 ações e que neste ano, o movimento pela paz em Blumenau contou com 24 entidades e 42 ações. “Foram muitos desafios para cumprir a agenda, mas superamos e prosseguimos”, disse, assinalando que a programação continua ainda em outubro, em oito escolas, que farão uma capacitação de oratória e um concurso para escolher os melhores oradores.

A playlist completa no canal do youtube para assistir as manifestações realizadas durante o momento da Tribuna Livre na Câmara

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Lucas Prudêncio - Imprensa CMB

Ações e parcerias do Setembro Branco são relatadas na tribuna livre